Edivaldo Holanda não inclui Boi da Maioba no São João e promotora se propõe a defender atração

Por Luís Pablo Política
 

Promotora Márcia Buhatem

Promotora Márcia Buhatem

Após a divulgação ontem (1) da lista das atrações que farão parte da programação junina da Prefeitura de São Luís, desencadeou-se na imprensa e nas redes sociais uma grande revolta pelo boicote da Prefeitura à participação do Boi da Maioba no arraial da capital.

A exposição da medida rendeu uma enxurrada de críticas à administração Edivaldo Holanda Junior pelo veto ao “batalhão” da Maioba, uma das maiores expressões da cultura e da tradição junina do Maranhão, que consagrou-se como representação fidedigna das brincadeiras maranhenses.

A promotora de Justiça Márcia Buhatem, sensibilizada com a situação, manifestou-se por meio de comentário em rede social.

“Absurdo! Mande o representante deles ir lá na Promotoria falar comigo amanhã” (sic.), disse a promotora, que é titular da 11ª promotoria de justiça especializada (direitos humanos), e também responde pela 16ª promotoria cível.

Caso os representantes do Boi da Maioba não tenham sido informados, o telefone da sede das promotorias da capital é o (98) 3219-1600. A promotora Márcia Buhatem pode ser contatada pelos ramais 1831 e 1865.

Presidente da Func, Marlon Botão

Presidente da Func, Marlon Botão

Veto

O responsável do veto ao Boi da Maioba foi o Presidente da Fundação de Cultura (Func), Marlon Botão. Ele assumiu recentemente o cargo na Func, como parte de um acordo com o prefeito Edivaldo Holanda Junior para contemplar setores do PT de São Luís, na intenção de que o partido o apoie na sua reeleição em 2016.

Ocorre que tudo pode acontecer, inclusive o PT fazer (a mando do diretório estadual) uma nova dobradinha com o PMDB na capital.

E aí, Edivaldo Holanda fica sem o PT, perde o investimento político e ainda fica com uma fatura impagável pela desastrosa gestão na Func.

Sobre gestão desastrosa, que o diga o povo de Coroatá sobre a passagem de Marlon Botão pela Secretaria de Comunicação do ex-prefeito Luís da Amovelar.

14 comentários em “Edivaldo Holanda não inclui Boi da Maioba no São João e promotora se propõe a defender atração”

  1. José Carlos Tajra

    Não sabia que Promoteres de Justiça tinham o poder de escolher quais atrações participariam das festividades bancadas pela Prefeitura. Só mesmo no Maranhão…

  2. PEDRO MALTA

    PRA MIM ESSE BOI NEM CHEIRA E NEM FEDE….SÓ VEJO COMO UM BANDO DE CACHACEIRO MESMO…KKK….PROMOTORA GOSTA DE UM MÉ…

  3. Triturador

    É promotora se vai interceder diante do Boi da Maioba, não reclame ou fale bobagem na rede social quando outra brincadeira folclorica lhe procurar. Não pode haver merecimentos nesse meio cultural do nosso Estado. Se fizer para um todos os demais terão direito.
    Vamos ver até onde vai a sua transparencia nesse aspecto.

  4. ARNALDO

    No grito, não!

    Acostumado a garantir a participação na programação dos festejos juninos só na base do urro e do apadrinhamento, o Boi da Maioba sequer apresentou os documentos exigidos pelo edital do São João 2015 de São Luís. Resultado: o grupo folclórico foi desclassificado pela Fundação Municipal de Cultura (FUNC) e não se apresentará nos arraiais patrocinados pela prefeitura. Pelo mesmo motivo, foram desclassificados o Boi de Axixá e o Boi de Leonardo.

  5. José raimundo frança

    Faltava pouco para gestão deste “senhor” chegar ao absurdo, não falta mais, chegamos ao cúmulo do despreparo politico e de gestão do nosso “ilustre” prefeito em deixar que o seu secretário da FUNC exclua, se não a maior mais certamente a mais representativa atração cultural do maranhão.
    Ficamos triste pois já sabemos que o “Sr botão” nunca foi um grande gestor. Lamentável
    De qualquer maneira nós estamos de olho, atentos aos desmandos desse pessoal.

  6. JORJÃO

    Dever do administrador publico é saude educação segurança e saneamento basico, é meu dinheiro e do povo que eles estão torrando, essa brincadeira só serve para mamar nas tetas tinha uma senhora que tinha oito brincadeiras diferentes mamou nas tetas do estado e da prefeitura até sua morte anos atraz, porque eles não fazem bingos e feijoadas para se manter achei foi bom, tem uma boieira que trabalha no radio junto com outro mamador que só vive de mamar nas tetas do estado e da prefeitura, e brasa que esta rico só de mamar.

  7. ARTEMISE GALENO DA SILVA

    Que besteira de boi gente?vamos pensar é na Saúde promotora,na educação,nos nossos direitos camuflados.Por que você não interfere nessas esferas?sem autonomia????

  8. olho de bode

    Marlon Botãozinho , procure outra atividade.

  9. PAULO NETO

    PROMOTORA VA PROCURAR TRABALHAR, POIS QUEM A CONHECE SABE QUE NÃO GOSTA, SÓ QUE SABER DE APARECER, VA NA MAIOBA COMPRE UM ESPANADOR COLOQUE SABE A ONDE, QUE VAI APARECER MUITO MAIS. ME COMPRE UM BODE.

  10. celia

    Duvido que esses ‘apreciadores de boi’ acompanhem alguma apresentação por completo.. A verdade minha gente é que o povo vai pra enfiar o pé na jaca, ouvem mal a primeira toada… depois disso não sabem nem quem tá se apresentando… então faz um favor?! Parem de show

  11. amelia

    Quem nao se lembra que no Caranaval na epoca de Roseana só o bicho terra tinha espaço nas programações??? Muitos outros com menor divulgação nem eram lembrados. Essa politica do edital veio acabar com isso.

  12. miriam

    Esse povo nao ta nem ai pra boi gente KKKKK so quer ir no arraial encher a cara! estao fazenfo essse escanadalo por nada…

  13. Gilvan

    O boi da maioba simplesmente não se enquadrou nas normas do edital,a cho que não é dificil entender

  14. Hiago

    Compreendo que o boi da maioba tem uma historia muito bonito aqui no Maranhão mas gente o São João virou coisa seria

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários