Escândalo! Primo do Prefeito Edvaldo Júnior fica milionário com licitações

Por Luís Pablo Política
 

Prefeito Edivaldo Holanda Júnior parece desdenhar da população

Prefeito Edivaldo Holanda Júnior parece desdenhar da população

Pedro Ricardo Aquino da Silva é funcionário do Banco do Brasil, empresário e primo do atual prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda Júnior.

Em menos de dois anos e meio, duas empresas em seu nome receberam dos cofres públicos mais R$ 47,5 milhões de reais. A denúncia foi revelada pelo Atual7.

O prefeito Edvaldo Júnior (PDT), desde janeiro de 2013, quando assumiu o Executivo Municipal, vem colaborando com a empresa do primo, a fim de ajudá-lo.

De acordo com o Portal da Transparência da Prefeitura de São Luís, do início de seu mandato até o final do mês de maio passado, as empresas Clasi Comércio e Serviços; e Clasi Segurança Privada receberam o total de R$ 47.554.915,45 dos cofres públicos por meio de dispensa de licitação.

Isso é crime, o claro favorecimento a empresa do parente. Mas, infelizmente, o prefeito parece desdenhar da população.

11 comentários em “Escândalo! Primo do Prefeito Edvaldo Júnior fica milionário com licitações”

  1. ROBERT

    Essa turma apenas aprendeu a roubar nos moldes dos apaniguados do grupo Sarney. Pelas atividades empresariais que eles estão exercendo na prefeitura de São Luís: “serviços de limpeza e montagem e desmontagens de mobílias para a Prefeitura de São Luís” e “Segurança Privada”. Dá logo pra se perceber, de cara, que essas contratações são feitas somente com o intuito de desviar dinheiro público.

    O Ministério Público deste estado não existe, parece que é bronco, cego, surdo e mudo. Não vê nada e não está nem aí pra ninguém, só querem saber de receber seus salários e suas vantagens forjadas! Pobre Maranhão! Salve-se quem puder!

    Já estou convencido, meus senhores, que a roubalheira na gestão de Edivaldo Holanda Júnior nesses 3 anos, somado ao que a turma faminta de Flávio Dino vai roubar em 4 anos vindouros, vai superar em muito ao que o grupo Sarney roubou em 50 anos. Pode escrever!!!

  2. robertao

    ses dois são fichinhas. Quem ta lavando a burra mesmo é o primo dele que é casado com Carol….

  3. lucia

    Luiz Pablo, procure saber das coisas, o Ricardo não eh e nunca foi, primo do prefeito Edvaldo Holanda, procure a arvore genealógica dele, pode acreditar ele não eh nada do Edivaldo

  4. Sergio Melo

    Diversas igrejas evangélicas que apoiaram Holandinha Júnior já assumiram que não irão mais apoiar.

    Dentre outras coisas: quebra de promessas de campanha; péssima administração; favorecimento de pessoas próximas.

    Holandinha é conhecedor disso, que tsnto fez propaganda em arraial e falando sobre São João, e okha que evangélicos não idolátram santos.

    Holandinha, é o pior do mesmo, uma linhagem de prefeitos populistas com discursos de mudança, de resitência às classes dominantes, e que irá trabalhar em prol do povo.

    A população não sabe, ou não quer saber, que quando ele era mais um playboy em São Luís, desfilando com seu audi A3 importado, Holandão fazia festivo no final de ano, onde diversos caciques políticos se faziam presentes, tudo isso para Holandão colher os frutos que queria.

    Já estiveram lá dentre outros: João Castelo, Cafeteira, Roberto Rocha, Tadeu Palácio, etc….

    “Nas entoca” dos jantares, Holandão acendia uma vela para Deus outra para o Diabo. Publicamente, Holandão coloca o povo como Deus, e para ele deve trabalhar.

    A gestão de Holandinha é um fiasco, porque o filho segue os passos do pai, onde o povo só aparece nos discursos eleitoreiros, após a eleição o que vale é manter o luxo e a mordomia.

    Em 2015 Holandinha conseguiu um feito inédito. Diminuiu a quantidade de buracos, pois São Luís ficou com um buraco só, que começa na BR e se espalha por toda a ilha.

    #foraedvaldoholandajr

  5. FUNCIONARIO

    SE ELES SÃO PRIMOS OU NÃO, TEM QUE SER INVESTIGADO O CASO.
    O MINISTERIO PUBLICO TEM QUE REVER AS LICITAÇÕES FEITAS PARA A SECRETARIA DE FAZENDA DO MUNICIPIO – SEMFAZ, PRINCIPAMENTE NO CASO DAS LICITAÇÕES PARA À ATIVIDADE DE INFORMATICA, TAIS COMO: EQUIAMENTOS DE INFORMATICA, SISTEMAS E CERTIFICAÇÃO DIGITAL!!!!
    ABRÃO OS OLHOS PARA A SEMFAZ.

  6. Anônimo

    A eleição está chegando e agora ele tá mandando limpar a cidade, são todos iguais, colocando essa corja dos Sarney, Flavio Dino, Edivaldo Holanda, Dilma, Lula, Aercio e demais nenhum vala nada.

  7. Fernando gomes

    É IMPRESSIONANTE A CORRUPÇÃO NO GOVERNO HOLANDINHA !!!! A PF E O MPF TEM QUE INVESTIGAR
    ESSA QUADRILHA QUE ADMINISTRA A PREFEITURA DE SÃO LUÍS. O CASTELO É UM SANTO PERTO DA FAMIGLIA HOLANDA!!!!!!!!

  8. Danielly

    Tem a prima q é laranja do agiota primo dele,tem a esposa do acessório dele que recebe mais de 8 mil em cargo fantasma,tem o aluguel da praça Gonçalves Dias da prima dele ,aluguel de 125 mensais mil pasmem! É briga de família para ver quem pega mais!

  9. maria

    E o pior contratos sem licitações e o curioso é que ela não tem atraso nos repasses da prefeitura, enquanto isso os vigilantes da serv san que prestam serviços às escolas do município estão há mais de 3 meses sem receber salários. Definitivamente em 2016 é “FORA EDIVALDO”

  10. maria

    E o pior contratos sem licitações e o curioso é que ela não tem atraso nos repasses da prefeitura, enquanto isso os vigilantes da serv san que prestam serviços às escolas do município estão há mais de 3 meses sem receber salários.

  11. falção

    ETA MARANHÃO SEM SORTE, SAIMOS DE UMA ENTRAMOS EM OUTRA PIOR. ATÉ QUANDO ESSES GOVERNANTES VÃO PARAR DE ENGANAR A POPULAÇÃO?
    AGORA EM 2016 TEMOS A OPORTUNIDADE DE TIRAR ESSE ED-H DO COMANDO DA PREFEITURA E DEPOIS SERÁ A VEZ DESSE COMUNISTA ESPERTALHÃO.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários