Escolas de taipa continuam sendo a triste realidade da Educação no Maranhão

Por Luís Pablo Política
 
Governador Flávio Dino é apenas uma voz do além com suas promessas de mudança na Educação do MA

Governador Flávio Dino é apenas uma voz do além com suas promessas de mudança na Educação do MA

O Maranhão é uma vergonha. Hoje ainda existem escolas de taipa, barro e palha em todo Estado. Escolas com piso de barro socado, sem estrutura alguma para receber crianças, jovens e velhos que querem apenas estudar.

O programa “Escola Digna”, lançado desde o dia 21 de maio deste ano pelo governador Flávio Dino, para os municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) no Maranhão, até agora ainda não se viu um prego, muito menos paredes nessas mais de mil escolas que foram inscritas no programa.

Assim como este programa, outros ainda estão somente no papel. A população fica na eterna espera de um governo que se dizia comprometido com a mudança, com a verdade e com o povo.

Mas, infelizmente, escolas de alvenaria ficam somente no sonho daqueles que sofrem com essa humilhação que é a gestão de Flávio Dino.

5 comentários em “Escolas de taipa continuam sendo a triste realidade da Educação no Maranhão”

  1. Julio França

    O que acontece com o Programa Projovem Urbano no Maranhão? Com o palavra o Governo do Estado.

    O Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem), na modalidade urbana, visa à formação integral do jovem entre 18 e 29 anos, que não concluiu o ensino fundamental, para inseri-lo no mercado de trabalho e possibilitar a ele o exercício da cidadania. Oferece um curso de duração de 18 meses, que é realizado presencialmente e a distância. Ao participar do programa, os alunos recebem uma bolsa mensal de R$ 100,00 (cem reais).

    No Maranhão, a implementação do Programa, que era visto como um sonho, virou pesadelo, pois os inúmeros profissionais que prestaram serviços para o Governo do Estado, pasmem, não foram pagos.

    Mas como todo pesadelo se finda com o despertar do alvorecer, o mesmo se pensou que iria acontecer dada a mudança de governo, ocorrida em primeiro de janeiro de 2015. A partir dali, nascia uma esperança no coração de cada trabalhador, pois puderam contemplar a ascensão de seus defensores de outrora aos “tronos” de seus algozes do passado.

    Quem não lembra dos discursos acalorados no parlamento maranhense, cobrando uma posição da então Governadora Roseana Sarney e de seu Secretariado? Será que a mudança mudou?

    Governador, faça a verdadeira mudança e pague os professores do Programa Projovem Urbano, que estão com seus salários vencidos desde 2010. Processo n° 0000490/2012-CC – Casa Civil.

    Júlio França
    Professor do Projovem Urbano no Maranhão .

  2. O GOVERNO FLAVIO DINO É TIPO BOSTA DE BOI SEQUINHO EM CIMA EM BAIXO TODO MELADO

    EITA GOVERNO DESUMANO ESSE AI PASSA DE MALDITO

  3. André

    Ainda é muito cedo para cobrar mudanças radicais na infra-estrutura do Maranhão não se apagarão décadas de atraso como a que o Estado viveu e vive em um “piscar de olhos”.
    Mas uma coisa é certa, governos semelhantes como o de Flávio Dino são “experts” na arte de lançar PROGRAMAS com nomes de impacto e passarem-se anos sem que nada realmente seja feito, o governo de sua aliada Dilma é um exemplo, assim como foi o do Lula, onde foi parar o “FOME ZERO”??? foi engolido por outros programas de cunhe eleitoreiro.

  4. edmeralda

    quem chama Flavio Dino de desumano deve ser uma viúva. cobrar em menos de um ano o que em quarenta anos nunca fizeram, me polpe!

  5. Francisco Geovan Mouzinho Carvalho

    É triste ver ainda escolas de taipa em nosso Estado, mas essas mazelas sociais na educação, cultura, infraestrutura não é de hoje, é uma herança maldita deixada por anos de desgoverno desta família sarney, que nunca cuidaram de seu povo e de nosso Estado, cobrar obras emergenciais em todas as áreas de um governo que estar apenas a 181 dias afrente do comando do Estado é hipocrisia, por que não cobraram durante anos de nossos senadores, deputados e governo que nada fizeram por nosso amado Maranhão.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários