Ex-funcionários da UPA do Araçagy denunciam a empresa Bem Viver

Por Luís Pablo Política / Saúde
 
Unidade de Pronto Atendimento - Araçagy

Unidade de Pronto Atendimento – Araçagy

Blog do Luís Pablo recebeu hoje uma denúncia sobre a demissão de dezenas de funcionários da Bem Viver que prestam serviços terceirizados a hospitais do Estado. Os funcionários estão aflitos, pois desde o dia 20 de maio do ano corrente foram demitidos e ainda não receberam nada.

Segundo uma ex-funcionária da UPA do Araçagy, a causa de sua saída foi dar vaga a uma cunhada da coordenadora de enfermagem do hospital. Disse ainda que a empresa Bem Viver pagou todos os funcionários do Carlos Macieira e todos com nomes até a letra H do Materno Infantil, os demais seriam pagos pelo governo, que quando procurados tratam os ex-funcionários com descaso.  O próprio diretor da UPA disse para procurarem seus direitos com a Bem Viver.

Isso mais se parece um jogo de ping-pong, um jogando a bola, ou melhor, “a bomba” para o outro. E quem sofre com tudo isso são pais de famílias que estão desempregados, com suas contas atrasadas e passando por necessidades por falta de seus pagamentos. Isso é uma vergonha.

Até quando Flávio Dino pretende deixar essas pessoas sem receber suas rescisões e seus direitos? Será que o governador não vê que isso envolve pais, mães, idosos e crianças? Isso é uma irresponsabilidade sem tamanho com as pessoas que prestaram serviços aos Hospitais do Estado do Maranhão e seus familiares.

6 comentários em “Ex-funcionários da UPA do Araçagy denunciam a empresa Bem Viver”

  1. Benedito Silva

    Este governo que aí está não paga ninguém. Sou terceirizado da Seduc e lá estamos 4 meses sem receber salário e sem ter garantia legal do nosso trabalho, pois estamos trabalhando sem carteira de trabalho assinada e sem contrato. Por favor Luis Pablo divulgue este caso de barbaridade do Governo da Mudança para pior.

  2. Tadeu

    Do detran tb, foram demitidos em abril e até hoje não se recebeu um real dos direitos trabalhistas.

  3. Carla

    Eu tbm estou na mes.a situação…. Sou GESTANTE do Carlos Macieira.. A empresa Gerir q entrou no liga da Bem Viver não quis nos readimitir.. E a empresa Bem viver mandou tdas nós gestantes pra casa que iriamos receber todo mês nossos salários no Quinto dia uteis de cada mês..mas n foi isso q aconteceu, não recebemos nem nossos dias trabalhados de maio… Ta critica nossa situação… Queria poder gritar e protestar esse descaso e falta de respeito… Muitas de nos estamos p ter nenem e ainda não compramos nada pois n temos condição…estamos com alugueis atrasados cartões vencidos e com muitos juros…:( queremos logo nossos direitos… Não era nem p sermos demitidas pois estamos gestantes…descaso totalllllll vergonhaaaaaa…..Nos procuramos a empresa e eles mandam agente procurar o Ministério…e o Ministério manda agente procurar a secretaria e a secretária manda procurar-nos a Bem viver.. E fica assim um jogando pro outro… Estamos aflitas e com psicológico abalados… Queremos justiça….

  4. Ítalo

    eu sei quem é essa cordenadora, isso era chupa ovo do Ricardo Murad não sei o que está fazendo no governo de Flávio Dino

  5. Antonio Cabral

    Aqui em Barreirinhas estamos na mesma situação, fomos demitidos dia 20/05 e até o momento na recebemos nossa rescisão. Até quando esse governo irá nos enganar? Será mesmo que vamos mesmo receber nossa rescisão Bem Viver?
    Luis Pablo, precisamos que alguém faça alguma denuncia. Será que você pode se manifestar em seu blog?

  6. PATRICIA

    NO HOSPITAL GERAL DE BARREIRINHAS, NÃO SABEMOS MAIS QUEM PROCURAR INFORMAÇÕES SOBRE NOSSA RESCISÕES, FGTS I TODOS OS NOSSOS DIREITOS. TEMOS FAMÍLIA CARAMBA, A INDIGNAÇÃO TOMA CONTA DE TODOS OS FUNCIONÁRIOS DESTE HOSPITAL, ATE HOJE A BEM VIVER NÃO NOS DAR NENHUMA POSIÇÃO, QUANDO LIGAMOS DIZEM QUE TUDO EH POR CONTA DO ESTADO…. ENFIM ESSE GOVERNADOR JA ENTROU COM OPE ESQUERDO, PODEM FALAR O QUE QUISEREM SOBRE O GOVERNO DOS SARNEY, MAS PELO MENOS, NUNCA FICAMOS SEM PAGAMENTO NESSES 3 ANOS DE TRABALHO, JUNTO COM O GOVERNO SARNEY, FOI SO ESTRAR ESSE FLAVIO DINO QUE A COISA DESANDOU PRA PIOR DAS PIORES!! MAS O POVO JA SABE COMO VOCE COMANDA, I PODE ESQUECER A PROXIMA ELEIÇÃO, ESSA VC PODE ATE TER GANHO FLAVIO DINO, MAS A PROXIMA VOCE VAI SE ARREPENDER DE FAZER TANTA MALDADE COM O POVO MARENHESE, AFINAL NAO EH SEUS COLEGUINHAS QUE TE COLOCAM NO PODER I SEM O POVO, MAS ACHO QUE VOCE ESQUECEU DISSE, NEH!! vAMOS FAZER VC SE LEMBRAR DIREITINHO QUANDO CHEGAR A HORA.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários