Artistas maranhenses farão protesto para pedir a saída de Ester Marques da Cultura

Por Luís Pablo Política
 

Ester 3

A cultura do Maranhão está abandonada. A cada dia, a secretária de Estado da Cultura, Ester Marques vai dando adeus à tradição maranhense, sem respeitar os grandes artistas que dedicam suas vidas em prol da cultura do estado.

Motivados pelo desrespeito do governador Flávio Dino e de sua secretária de cultura, os artistas maranhenses farão um ato, como forma de protesto, nesta quarta-feira (29), às 15h com concentração na Fonte do Ribeirão.

Com o tema “Fora Ester Marques da SECMA”, os manifestantes estarão de luto pela cultura organizado por artistas maranhenses de teatro e fórum municipal de juventude.

O descaso é tão alarmante, que até os grupos juninos contratados, este ano, pela SECMA, não receberam o dinheiro em tempo hábil para pagar suas obrigações, o que acarretou em grandes transtornos aos grupos folclóricos, conforme denunciado pelo titular do Blog do Luís Pablo.

Basta!

Ester 11

16 comentários em “Artistas maranhenses farão protesto para pedir a saída de Ester Marques da Cultura”

  1. MARCO ANTONIO

    ELA JÁ ERA PRA TER SAÍDO UMA GESTORA PUBLICA QUE NUNCA NOS ATENDEU, ESTOU COMO PRESIDENTE DO CONSELHO CULTURAL COMUNITÁRIO DA LIBERDADE JA SOLICITEI ATRAVÉS DE OFICIO POR TRÊS VEZES UMA REUNIÃO COM ESTA DITADORA ESTER MARQUES DER DE JANEIRO, MARÇO E MAIO POIS ATE HOJE NUNCA TIVEMOS RESPOSTA. NO MINIMO NA CHEGADA DELA ELA ERA PRA CHAMAR OS REPRESENTANTES DE CONSELHOS CULTURAIS E TAMBÉM REPRESENTANTES DE AGREMIAÇÕES CULTURAIS E FAZER UMA APRESENTAÇÃO DE BOAS VINDAS. SI EU FOSSE ELA EU PEDIA DESCULPAS A SOCIEDADE MARANHENSE E PEDIA PRA SAIR FICAVA MAIS BONITO E A CULTURA DO MARANHÃO IA AGRADECER E LEVA PAULO DE ARUANDA JUNTOS OUTRO DITADOR NAS REUNIÕES QUE FAZIA ELE AMANDO DA SECRETARIA SÓ IA DITAR A INDA DIZIA COM O APOIO OU NÃO DOS CONSELHOS CULTURAIS VAMOS FAZER O SÃO JOÃO NI QUE FOR POR ORDEM JUDICIAL E TIVEMOS VÁRIOS BOTE BOCAS E POR UNANIMIDADE ELES PEGARAM A ANTIPATIA DE TODOS DOS CONSELHOS CULTURAIS E E REPRESENTANTES DE CULTURA…….

  2. alex silva

    E agora ,tu estás a serviço sujo de quem?
    De Ricardo Murad , não pode ser!!!
    Talvez da Elisiane Grana?

  3. SECMA

    Não tem a LOUCA DO RIO ANIL… Ester Marques e a LOUCA DO REVIVER!!! Fora incompetente… Como disse nosso amigo… Ela pode ser Doutora em Cultura… Porém não tinha nada de Gestora… Ra…Re… RI… Ro…RUA… FORA Ester Marques incompetente!

  4. lourdes santos

    Ja não era sem tempo! Fora Ester ica Marques,
    Lou

  5. ANA PAULA

    Qual desses aí que está com cartaz na mão é artista?
    Duvido muito se FD tira Ester de lá!
    Cadê as produções dos grupos teatrais dessa cidade?
    Esses gatos pingados tão querendo o que mesmo?

  6. jairo

    Prezado blogueiro Luís Pablo,
    Eu estive presente na reunião do PPA 2016-2019 – Escuta Territorial Plano Plurianual 2016/2019) e não foi um protesto pedindo a saída da Secretária Ester Marques. A Reunião teve a presença de vários participantes de movimentos sociais e alguns fizeram seus protestos. A foto postada em seu blog dá a entender que todos que estavam ali pediam a saída da gestora, o que não é verdade. Sr. Luís Pablo gostaria de lhe pedir que está foto principal fosse retirada, pois está causando transtornos a mim é a Dalva Lessa já que nós e a grande maioria não estavamos ali para isso conforme deixa trasparecer o seu texto; Agradeço a sua colaboração.

  7. Melina

    Pura falta do que fazer.
    Motim de gente que – acostumadas à irregularidade – se sente desrespeitada quando o correto é feito!
    Pra mim isso não é artista.. São apenas viúvas do “doa a quem doer” necessário e finalmente adotado pela secma.
    Haja visto a quantidade de espetáculos de produção maranhense que eu assisti esse mês.. Para artistas sérios, não faltam oportunidades.

  8. Mauro

    O que dizem é que alguns conselhos perderam a barbada que ganhavam de olga durante o sao joao, por isso a revolta!!!!! este ano o governo, e nem dou os méritos a secretaria, acabou com a mamata que gente que nem esse marco antonio!! isso sim!

  9. RAIMUNDO CALCADA

    É mesmo, Melina? Para artistas sérios não faltam oportunidades? KKK Aquqi, no Maranhão esquecidão! KKKK Aí, você acorda bêbada vomitando embaixo da cama… KKK Me poupa, mulher! Vai procurar o que fazer! Tá pensando que tá no Rio de Janeiro?. Vai e çleva a louca da Ester continua! Rua! Foraaaa!!!

  10. RAIMUNDO CALCADA

    Pobre Maurinho, mais um puxa-saco de plantão. Pena ver um babão desses comentando. Estão é querendo acabar com os conselhos. Não é que mamavam às custas da Secma. É que estão querendo mesmo acabar com os conselhos. A Secma é pra cuidar de Cultura e isso nãop está fazendo nem em sonho. Tem muita gente mamando lá dentro, sim. E a primeira é a louca da Ester Marcada.

  11. RAIMUNDO CALCADA

    Melina louca, a única irregular aqui és tu. KKKKK

  12. RAIMUNDO CALCADA

    Te acalma, Ana Paulete. Não te fazes de doida que pau te acha. Não se preocupa que a Ester vai sair. Fará ainda um, grande estrago, ams vai sair sim. Você quer que os artistas produzam sem dinheiro? Como? E gatos pingados? Respeite as pessoas que ali estavam. Fora mesmo com essa louca da Estérica.

  13. RAIMUNDO CALCADA

    Ñão é falta do que fazer. É pra por esses doidos mesmos na rua! A primeria desocupada é a Ester. Depois, a Melina. KKKK E ainda tem a Ana Paulada e O Mauro Gay,

  14. RAIMUNDO CALCADA

    Coloquem logo essa desocupada pra fora! Xô! Ester.
    E a reunião teve , sim, o caráter de ser contra essa demente. Não tira a foto não. Ninguéma credita nessa frescura de constrangimento. É falta de sexo. Deixa a foto!

  15. RAIMUNDO CALCADA

    Esse povo pobre que tá defendendo é tudo funcionári da Secma, se fazendo passar por outras pessoas. mamando nas tetas da Ester. Bem caidinhas, por sinal. KKKKK

  16. RAIMUNDO CALCADA

    E aí, Melina e Ana Paula: SAIU OU NÃO SAIU? HEIN? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários