O descaso do Governo Flávio Dino com as UPA’s

Por Luís Pablo Política
 

Antes sinônimo de bom atendimento e qualidade, as UPA’s sofrem hoje com o descaso cometido pelo atual Governo. Durante visita na UPA da Vila Luizão, a deputada Andrea Murad tornou de conhecimento público a situação em que se encontra uma das unidades.

Após várias denuncias da população e os inúmeros pedidos de fiscalização negados pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, a deputada comprovou a bagunça que hoje são as UPA’s do estado.

Segundo a parlamentar, além da redução para quatro dos doze leitos que eram disponibilizados na ala pediátrica do local, a recepção vive cheia de crianças. “É lamentável ver que tantas crianças ao mesmo tempo que recorrem a UPA tenham que passar por esse problema causado pela redução dos leitos. Fui informada que esta ala sempre esteve cheia, que há demanda grande, mas agora não sabem como vão fazer com apenas 4 leitos, misturados ainda com o ambulatório”, disse.

Mas enquanto isso, a base governista vem tentando é instaurar CPI para investigar Ricardo Murad e as UPA’S, que até ano passado tinham o reconhecimento de qualidade atestado pela população, sofrem com o descaso do governo e com a omissão da maioria dos parlamentares da Assembleia Legislativa.

E como sempre quem paga o pato é a população…

Vila Luizão UPA

8 comentários em “O descaso do Governo Flávio Dino com as UPA’s”

  1. Sérgio Melo

    Deputada, por isso os contratos tiveram os seus valores diminuídos.

    O governo apregoa que houve superfaturamento, quando na verdade ele está fechando serviços essenciais à população para diminuir o valor dos contratos.

    Sem contar nos 30% cobrado dos prestadores.

  2. decepcionado

    Pq a nobre deputada não vai na própria secretária de saúde e vê o térreo onde não tem nada … Ah não tem, pq o antigo secretário de saúde, q por sinal é o pai da nobre deputada … Pq ela não vai em pinheiro santa Inês Caxias e tantos outros hospitais q no total são 72 na propaganda do antigo secretário q seriam entregues em 2012 pq ela não cobra isso?
    Ah já sei era o pai dela que era secretário e ninguém conhecia a filha dele.
    Volto a falar veja e olhe as coisas em casa para depois ir querer cantar de galo.

  3. Gabi

    Ester Marques…kkkk… Competente? Péssimo carnaval… Péssimo São João… Não conseguiu realizar um reuinao de delegados de cultura… E os contratos TDs p emergência… Se não fosse Olga não tinha era nem um contrato… Renovou TDs… E não licitou nada… Tem Gente q nasce para Padi… Outros para padicerrr… Kkkk… Xau Marques… Até nunca mais… Vai viver perambolando pela reviver como outros…

  4. Thor Batista

    Em Codó os funcionários que estavam esperando o pagamento para o ultimo dia 01, até hoje (08) ainda não receberam nada. 8 dias de atraso.

  5. José Murilo Duailibe Salem

    UM ALERTA AO GOVERNADOR FLÁVIO DINO. EM CODÓ, TODOS OS FINS DE SEMANA, ALGUNS POLÍTICOS, DIZENDO-SE AUTORIZADOS E LIGADOS AO GOVERNADOR, ESTÃO LEVANDO OS MÉDICOS, ENFERMEIROS E MEDICAMENTOS DA UPA PARA UMA INTINERÂNCIA CONSTANTES AOS POVOADOS. AS UPAS NÃO TÊM ESSAS FINALIDADES.

  6. JOSÉ

    AMIGO E POR FALAR EM UPA, EM BARRA DO CORDA FOI INAUGURADA UMA AS MARGENS DA BR 226 NO DIA 03 DE MAIO DESTE ANO, NO ANIVERSÁRIO DA CIDADE, NO ENTANTO, ATÉ A PRESENTE DATA NÃO FOI REALIZADO NENHUM TIPO DE ATENDIMENTO, POIS CONTINUA FECHADA E OBRAS AINDA A SEREM CONCLUÍDAS NA MESMA. O ÚNICO HOSPITAL QUE TEMOS “ACRISIO FIGUEIRA” FUNCIONA PRECARIAMENTE EM UM PRÉDIO DE PROPRIEDADE PARTICULAR DO EX-DEPUTADO ESTADUAL MAGNO BACELAR, ATÉ MESMO A FALTA DE LUVAS E OUTROS UTENSÍLIOS HOSPITALARES FALTAM PARA O ATENDIMENTO FORA AS INÚMERAS INFECÇÕES HOSPITALARES. CASOS MAIS GRAVES ESTÃO SENDO DESPACHADOS PARA OUTRAS CIDADES COM PRESIDENTE DURA, GRAJAÚ, SÃO LUÍS E O PACIENTE QUE TÊM ALGUMA CONDIÇÃO ESTAR SE DESLOCANDO PARA A CAPITAL DO PIAUÍ, VALE RESSALTAR QUE O HOSPITAL ACRISIO FIGUEIRA NÃO TEM NEM GERADOR DE ENERGIA POIS, QUANDO FALTA, OS PROFISSIONAIS DE LÁ DÃO O JEITO DE AMENIZAR TAL SITUAÇÃO COM LANTERNAS E PRA PIORAR O MESMO NÃO SUPORTA UMA CHUVA DEVIDO A VAZAMENTOS EM TODOS OS CANTOS DO MESMO, E ISSO ERA A BANDEIRA DE LUTA DO ATUAL PREFEITO EM MELHORAR A SAÚDE MAS O QUE SE VER SÃO ABSURDOS ACONTECEREM DIARIAMENTE! CONVIDO O AMIGO PARA FAZER UMA VISITA A BARRA E VEJA VOCÊ MESMO A SITUAÇÃO DE PERTO!!

  7. Pinho

    O problema Dedea, era que antes as UPAs, estavam sendo usadas como hospitais, eu tinha um parente(Faleceu), que foi levado para lá, isto porque lhe negaram atendimento no hospital do Ipem, que o teu papi, estava usando como meio eleitoreiro, ou seja lá estava na época abarrotado de pessoas de Coroatá, sem se falar que, as UPAs, ainda estavam se negando receber o SAMU. Essa mesma unidade de atendimento que a senhorita, está apontando os defeitos agora, foi feita a denúncia pelos moradores dessa região, como cheia de problemas na época em que seu papito era secretário de saúde, Alias, a Vila Luizão, na época em que também a tua titia Roseana era governadora, estava padecendo não só com problemas na área da saúde. A segurança pública por exemplo, era outro desastre que acontecia ali, estava um verdadeiro faroeste, portanto moça, deixa de ser hipócrita! a tua família foi quem desgraçou esse Estado, ao longo desses 50 anos. O Maranhão não começou em Janeiro de 2015, Andrea Murad. Você tem todo direito de criticar o governo atual, bem como fiscalizar, agora o que não podemos aceitar, é que tu venhas insinuar que o modelo de gestão implantado por tua família valia alguma coisa.

  8. Afonso

    Estive várias vezes na Upa do vinhais cujo atendimento era ótimo no governo Roseana. No governo atual senti uma diferença estupenda,ou seja não consegui ser atendido.Muita gente esperando por mais de cinco horas, ou seja, hoje é um caos.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários