Santa Inês faz um grande São João

Por Luís Pablo Política
 

São João de Santa Inês

Quem esteve presente comprova que este ano o município de Santa Inês registrou o melhor São João de sua história. O Arraial da Gente 2015 aconteceu entre os dias 20 e 27 de junho, com oito noites de um grande público prestigiando as atrações diversificadas, numa variedade cultural inovadora, mas que mantém viva a tradição do bumba-meu-boi.

A ornamentação do local do evento – Parque da Raposa – foi um espetáculo à parte. Além das danças, apresentações artísticas chamaram a atenção dos visitantes não só de Santa Inês, mas de toda a região do Vale do Pindaré e turistas que participam anualmente do São João de Santa Inês.

As oito noites também foram de grande movimentação na economia local, com o comércio de todo tipo de mercadorias da época faturando alto. Na área do Parque da Raposa, barraqueiros e ambulantes em geral não tiveram do que reclamar: todos ficaram satisfeitos com a renda obtida nas noites do Arraial da Gente 2015.

A organização e a segurança foram impecáveis, sem registro de atos de violência, típicos de eventos com grande aglomeração de pessoas. A administração municipal de Santa Inês comemorou o feito e promete que o São João de 2016 será ainda melhor.

“Nasci aqui e desde de pequena frequento os araiás no período junino, mais confesso nunca ter visto uma festança tão bonita e completa como a desse ano. Parabéns ao gestor Ribamar Alves que tá mostrando cada vez mais o compromisso com a população de Santa Inês”, ressaltou dona Verônica Silva.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários