Acordão! João Alberto quer entregar o PMDB para Flávio Dino em 2016

Por Luís Pablo Política
 

Senador João Alberto

Senador João Alberto

O senador João Alberto Souza já traçou os planos do PMDB para as próximas eleições de 2016. Detalhe: sem ouvir a opinião dos demais líderes do partido.

Isso tudo por estar com mandato de senador e não ter seu nome citado em escândalo de corrupção – como da Lava Jato, por exemplo.

Os planos de João Alberto será entregar, indiretamente, o PMDB para o governador Flávio Dino. O partido apoiaria a reeleição do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), candidato de Flávio em São Luís.

Em troca, o governo teria que garantir duas coisas: o apoio da candidatura à prefeito de Bacabal do deputado estadual Roberto Costa e esquecer todo rastro da participação dos aliados de João Alberto durante a gestão do governo passado. Em outras palavras, Flávio Dino não denunciaria ninguém.

O acordão proposto pelo senador é esse. E toda aquela história de que a ex-governadora Roseana Sarney é a preferência do PMDB para disputar a Prefeitura de São Luís, não passa de jogo de cena.

Até porque Roseana nem com João Alberto está falando. Isso é fato.

6 comentários em “Acordão! João Alberto quer entregar o PMDB para Flávio Dino em 2016”

  1. Armando Pinto

    O fato é que ninguém pode dizer que o senador João Alberto é corrupto, daí tanta autoridade.

  2. Isadora Pinto

    Roberto Costa não tem dinheiro pra desbancar o vaqueiro-prefeito e (era da cozinha dele), sabe do mega cofre que tem em casa. E acreditar que FD vai ajudar na campanha é se iludir mais ainda…

  3. José Antônio

    Nada a ver.

    Qdo iniciou o Governo Dino, perguntaram ao João Alberto o que ele achava do “futuro governo”. Ele respondeu que todos deveriam esperar pelo menos 100 dias, pra ver o que Governador faria, somente a partir dali, ele poderia se manifestar.

    O João Alberto, assim como o Sarney, tem a sabedoria do tempo; sabe que só depois que a carroça anda é que as melancias se ajeitam; sabe perfeitamente a hora de calar, até chegar o momento certo de falar.

    E Luis Pablo, acredito que não devas ter assistido a entrevista coletiva que o João Alberto deu no dia da Convenção Municipal do PMDB, na semana passada- já depois dos “100 dias”; lá, ele desceu a marreta no Governo Dino… E desde criança aprendi que “homem que quer pegar galinha não diz xô”.

    Na entrevista, ele falou que a proposta do Zé Reinaldo era nobre, mas que inviável, pois ele considera um desrespeito as palavras que o Governador garganteia pra todos os lados, a que “desmanchou uma quadrilha que assaltou o Estado durante décadas”- que se ele (o Governador) não respeita nem seus aliados que já fizeram parte do Grupo Sarney e que hoje estão ao lado ele (como o Roberto Rocha, filho do ex-governador Luis Rocha; como o Zé Reinaldo; como o ex-governador João Castelo; como o Humberto Coutinho; como o próprio pai, que já desfrutou de grandes espaços nos antigos Governos; além de muitos outros aliados), imagine um integrante do Grupo Sarney, grupo que ele (o João Alberto) pertence.

    O João Alberto sempre foi leal, sempre usou como bússola o interesse do seu Grupo- não o pessoal, logo, finalizo repetindo: nada a ver essa matéria…

  4. geraldo Garreer

    Esse ai nao tem voto. So se elegeu pq Lobao pediu voto pra ele.
    Fraco de voto demais. Ja era. O filho é so esse mandato mesmo

  5. Gustavo Júniior

    Não acredito nisso. JA é o sarneísta mais subserviente ao chefe que conheço.

  6. Ítalo

    Mesmo isso sendo verdade, não tem mais jeito pra EHJ. Até Tiririca Cover ganha dele!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários