Flávio Dino é tão aliado de Dilma que não consegue emplacar ninguém em órgão federal no MA

Por Luís Pablo Política
 

Durante a visita da presidente Dilma Rousseff(PT) ao Maranhão para entrega de unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, o governador Flávio Dino(PC do B) fez todo um discurso de apoio incondicional à presidenta.

Na ocasião, foi duramente criticado pela imprensa nacional devido ao comportamento que mais parecia de líder estudantil e pela contrariedade às manifestações da população que pede o impeachment de Dilma. Mas parece que nem mesmo todo esse apoio efusivo tem sido capaz de garantir prestigio do governador no que tange as escolhas dos integrantes em órgãos federais no Estado.

A prova da total da falta de prestigio do governador, foram as nomeações da superintendente federal de Pesca e Aquicultura no Estado do Maranhão, Genilde Campagnaro, e do superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) no Maranhão, Celso Adriano Costa Dias.

Genilde que é ex-secretária de meio ambiente do Governo Roseana, foi uma escolha pessoal do ex-senador José Sarney (PMDB) e do seu filho, o deputado federal Sarney Filho (PV).

No caso dela, o embate para assumir foi ainda maior porque por ser funcionária de carreira do estado, precisava ser cedida ao órgão federal. O governo dificultou e muito a questão, mas parece que não adiantou muito tentar impedir. Já o novo superintendente da Codevasf, é uma escolha do deputado federal Aluísio Mendes (PSDC).

Ambos os cargos foram preenchidos por indicações do Grupo Sarney, fato que só reitera a força que o grupo ainda possui, mesmo sendo atualmente posição no Estado.

4 comentários em “Flávio Dino é tão aliado de Dilma que não consegue emplacar ninguém em órgão federal no MA”

  1. maicom moreira

    esse ai se perdeu desde a posse

  2. SERGIO

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…..
    FEZ AQUELA PAPELADA TODA PRA NADA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    PENSE NUM CABRA BOM DE ARTICULAÇÃO POLÍTICA KKKKKKKKKKKKKK

  3. Sergio Melo

    Querida cheguei!!! (diz o Dino da Silva Sauro)

    Não é a mamãe!!! (responde a flagelada populção maranhense)

    Para quem frequentou o curso de Direito da UFMA, Dino está propenso a ser o quarto pateta, só faz besteira e lambança!!!!

  4. Antonio

    Flávio Dino tem um grande problema: é muito burro.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários