Governo Flávio Dino promove demissões em massa na Sejap

Por Luís Pablo Política
 

Após o governo anunciar o seletivo para contratação de especialista de diversas áreas do ensino superior e técnicos de enfermagem para atuar no Sistema Penitenciário do Estado, centenas de servidores terceirizados foram demitidos da Secretária de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap).

Prédio da Secretária de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap)

Prédio da Secretária de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap)

Advogados, Assistentes Sociais, Psicólogos e Enfermeiros terceirizados receberam, nesta segunda-feira (24), o aviso de demissão. Eles seguem trabalhando até dia 30 de Setembro quando vence o aviso e devem assumir os aprovados no seletivo do Governo.

O seletivo, que teve inscrição entre os dias 20 e 23 de agosto, será realizado através de analise curricular e comprovação de idoneidade e conduta ilibada na vida pública e na vida privada (investigação social) do participante.

A preocupação dos centenas de funcionários terceirizados demitidos, a maioria da Gestor Serviços, é que a empresa não tenha dinheiro para pagar os direitos de todo o pessoal e eles saiam no prejuízo.

Além disso, alguns acreditam que o processo de seleção promovido pelo governo seja direcionado e sirva como cabide de emprego já que o certame depende apenas de analise curricular.

Abaixo veja trechos do edital do seletivo:

edital sejap 1

edital sejap 3

7 comentários em “Governo Flávio Dino promove demissões em massa na Sejap”

  1. Isadora Pinto

    FD cadê a mudança? Teu governo é a libertação do povo. Tô vendo é do desemprego…
    Cadê os concursos até agora só esses seletivos duvidosos pagando miséria, ex.; professor! E agora mais esse…

  2. anonimo

    duvidoso é não ter seletivo nenhum e botar só os parentes como acontecia antes

  3. lampião

    Alguem duvida?? vão ver como estão os hospitais, e o tanto de cabides desfilando por eles, tdos com a cartinha do “padrinho” debaixo do braço. Se tem vagas? Não interessa! nem que seja só pra ficar olhando os corredores, o que vale é o cabide.

  4. Zé Raimundo

    Esse governo é de perseguição. Tanto Dino como Jerry, são dois revanchistas de carteirinha. Tá tudo errado, demissões, empregos para compadres, licitações fraudulentas. Na CCl ninguém se entende, não sabem nada e burocratizam processos fáceis de concluir, mas no caso da licitação da Secom, o Jerry é amigo do Felix da Clara, da Malman então tudo direcionado. Na Setur a secretária gringa, continua com arrogância com servidores, na Sejep nem se fala, na Agencia de Mobilidade que foi criada agora, colocaram um cadastramento de vans e afins na vila conceição, desorganização total, sala pequena sem espaço e dois servidores para atender dezenas de motoristas e ainda por cima colocaram onibos pra Ribamar por conta própria, cadê a licitação e qual é mesmo o papel desta Agência se existe a Sinfra, na Saúde, secretário não sabe de nada, está totalmente perdido, então me diga caro jornalista, que governo é esse. Mais uma vez o povo do Maranhão foi enganado, é um desgoverno total seu FD.

  5. Manoel Henrique

    Olha o seletivo e um instrumento válido e deve acontecer melhor do que havia antes pelo menos ha competição.

  6. Falcão

    FLAVIO DINO É UM DESEQUILIBRADO, COLOCOU UM OUTRO DESEQUILIBRADO UM TAL DE PAULO QUILHERME NA COMISSÃO CENTRAL DE LICITAÇÃO E ESSE CARA DESMONTOU TODO UM TRABALHO JURIDICO E TÉCNICO DE MAIS DE QUINZE ANOS. ESSE GOVERNO ESTÁ TOTALMENTE PERDIDO.

  7. justiça

    Como esse seletivo pode ser serio e valido se as mesmas pessoas que saíram por bronca, voltaram. E pessoas sem experiencias no sistema entram, se o edital pede experiencia. É sim um cabide. É pura falta de respeito com o cidadão. Pessoas estudando anos a espera de um concurso serio e vem essa palhaçada de seletivo que serve apenas para mascarar a terceirização.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários