Selecionado no programa CNH Jovem denuncia bagunça

Por Luís Pablo Política
 

Uma denúncia referente ao programa CNH jovem, promovido pelo governo do Estado com o objetivo de conceder a estudantes de escolas públicas gratuidade nos custos para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação, foi encaminhada ao Blog do Luis Pablo.

Um jovem selecionado se diz indignado com a falta de respeito e profissionalismo por parte do Detran-Ma. Ele alega que no dia que teve inicio a entrega para documentação dos contemplados foi uma completa desorganização na sede do órgão. “Ninguém sabia passar informações e nem fazer os cadastros, sem falar da coordenadora que não tinha um pouco de educação”, relatou.

De acordo com ele, o texto do programa não deixava claro os documentos que seriam necessários e isso gerou bastante confusão, pois muitos tiveram que retornar à suas casas sem efetivar a entrega dos documentos e consequentemente garantir sua inscrição.

No Posto Avançado do Detran-Ma, localizado na estrada de Ribamar, ele relata que não foi aceito o certificado de conclusão do ensino médio como comprovante de que tenha estudado em escola pública.

Ainda segundo ele, a divergência entre os departamentos e e falta de eficiência no cumprimento das atividades tem desmotivado quem foi selecionado para participar do programa.

3 comentários em “Selecionado no programa CNH Jovem denuncia bagunça”

  1. Sou Flavio

    Essa Coordenadora é conhecida por distratar as pessoas , e ninguém toma as providéncias.Ela é super ignorante e ainda continua lá, dá pra entender senhor Diretor?Isso é mudança?

  2. Ana

    O povo que adora reclamar!!Felizmente fiz maior sacrificial em pagar um colégio particular pela ineficiência das escolas publicas. E graças a Deus minha filha esta sabendo valorizar meu esforço. Agora ficamos fora de muitos programas que a beneficiaria. E somos pobre.!Também paguei em varias parcelas sua habilitação e passou de primeira. Não sou contra esse programa, mas o critério de participação não é justo, existem pais desempregados que não tem dinheiro nem pro pão de cada dia, precisando de qualificações, habilitação até para mudar de categoria e não pode ser beneficiado por nenhum programa porquê se sacrificou em dar uma educação de qualidade para seus filhos. Como também existe pais com condições financeira que para aproveitar todos esses benefícios colocam seus filhos em escolas públicas, pois o critério principal e esse e não o sócio – econômico . Infelizmente nossos políticos não estão preocupados com os pobre,mas com seus votos. Se realmente estivessem procurava melhor a educação como um todo (professores,escolas,transporte etc). Mas, pra que? quanto maior o nível da educação menor eleitores nas urnas.

  3. Antonio

    No primeiro mês de governo assaltaram o Detran. A partir dai é só merda.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários