Achando que ainda está na UFMA, Flávio Dino trata deputados como alunos

Por Luís Pablo Política
 
Reunião de Flávio Dino com deputados parecia um cenário de palestra

Reunião de Flávio Dino com deputados parecia um cenário de palestra

Um momento bem constrangedor. Assim é possível definir o que foi a reunião entre o governador Flávio Dino (PCdoB) e os deputados estaduais ontem (03) no Palácio dos Leões. Colocados em um auditório, o encontro mais parecia uma aula ou palestra do governador do que uma reunião respeitável entre executivo e legislativo. Parlamentares chegaram achar que iam defender alguma monografia, diante do cenário que encontraram.

Na pauta principal, a data de recebimento das emendas. Altamente diplomático, Flávio Dino falou, falou e não disse nada de concreto. Para variar, mais uma vez aquela velha desculpa de que encontrou o Estado quebrado e por isso a dificuldade. Sobre o assunto, ficou apenas a promessa de que seria pago com urgência, porém sem qualquer data definida.

O pagamento dos convênios das prefeituras aliadas aos deputados também foi cobrado e mais uma vez a mesma ladainha de que está sendo resolvido e logo será pago. Assim como as emendas, mais uma ação sem data para acontecer.

Presentes na reunião, os secretários Clayton Noleto (Infraestrutra), Márcio Jerry (Articulação política), Áurea Prazeres (Educação), Bira do Pindaré (Ciência e Tecnologia) e Marcos Pacheco (Saúde) também foram alvos de reclamações dos parlamentares.

César Pires reclamou da forma como os deputados estão sendo desprezados pelos secretários e deu como exemplo o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, o qual protagonizou uma confusão com ele sobre o caso da chacina ocorrida em Panaquatira. Todos os presentes apoiaram a reclamação de Pires, quanto ao tratamento que vem sendo dispensado pelos secretários a eles.

Sobre o assunto, Flávio Dino se limitou a dizer que acompanharia como estão sendo tratados os parlamentares pelo seu secretariado.

Na reunião, que contou com um número bem abaixo do esperado de deputados, os governistas Othelino Neto e Rogério Cafeteira, principais líderes do governo na Assembleia, não estavam presentes. Privilegiados, ambos não precisam recorrer a encontros como esse para garantir o que precisam, a verdade é que eles nem teriam o que cobrar.

No final, os deputados saíram da reunião da mesma forma que entraram: insatisfeitos e sem previsão nenhuma das emendas. Em resumo: um encontro nada produtivo.

3 comentários em “Achando que ainda está na UFMA, Flávio Dino trata deputados como alunos”

  1. Wálber

    Esse governo está perdidinho. Imagino daqui a um ano, como vai ser o desgaste do governador twitter com a classe política e com o povo?

  2. luis cesar

    Isso é pouco para o que vem mais para frente, deputado não tem moral com o nosso Governador,
    uma fonte segura disse que o nosso Governador Marcio Jerry acha que Deputado ganha muito para
    não fazer nada!! kkkkkkkkkkkkkk é isso ai, também concordo!

  3. Pedro Marques

    Olha só a cara desses otários olhando para esse bucho de égua !!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários