Câmara de São Luís lançará edital para escolher instituição bancária

Por Luís Pablo Política
 

Vereador Astro de Ogum

Vereador Astro de Ogum

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís lançará um edital para contratação da instituição financeira que, nos próximos anos, movimentará as contas dos servidores da Casa Legislativa.

O presidente da Câmara Astro de Ogum anunciou, durante reunião com 22 vereadores, que o edital já está pronto e só aguardando uma revisão dos procuradores, para dar publicidade ao certame.

Atualmente a conta da Câmara de São Luís e controlada pelo Bradesco, que assinou o contrato ainda na gestão passada.

A contratação com o banco está prestes a findar, e por conta da denúncia revelada pelo Blog do Luis Pablo sobre agiotagem na Casa Legislativa – resultando na demissão da gerente do Brasdeco, o vereador Astro de Ogum decidiu que a escolha da nova instituição financeira deve ocorrer através de processo licitatório.

“Estamos tratando dessa matéria com atenção redobrada para que tudo seja feito dentro da maior lisura e transparência administrativa, o que preservamos quando se trata de assuntos da Câmara”, disse o presidente do legislativo.

Mudança

Desde que assumiu o comando da Câmara de São Luís, o presidente Astro de Ogum já realizou várias medidas com intuito de melhorar o funcionamento administrativo.

Entre elas o pagamento de tributos, a instalação do painel eletrônico, a reativação da distribuição de vale transporte e a melhoria nas instalações físicas.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários