O silêncio de Raimundo Cutrim…

Por Luís Pablo Política
 

Deputado Raimundo Cutrim

Deputado Raimundo Cutrim

Uma coisa, no mínimo estranha, tem acontecido com o deputado estadual Raimundo Cutrim (PCdoB).

Diante da onda de violência crescente e alarmante que o Maranhão está passando, o silêncio do ex-secretário de Segurança destoa totalmente do que ele fazia quando a pasta era comandada por Aluísio Mendes, hoje deputado federal.

Cada vez mais ausente das sessões da Assembleia Legislativa e, consequentemente, dos debates e criticas sobre a Segurança Pública, que sempre foi sua principal bandeira de luta, o agora comunista Raimundo Cutrim se cala.

Mas a resposta para tal comportamento, é até fácil de ser explicada.

O atual secretário da pasta, delegado Jefferson Portela, também do Partido Comunista do Brasil (PC do B), é hoje companheiro de partido de Cutrim. E a regra parece ser bem clara: criticar o aliado não pode. Mesmo com a criminalidade, insegurança e violência aumentando, a ordem é calar.

Enquanto isso, só no primeiro dia de setembro foram registradas quatro mortes. Os assaltos, mais ousados do que nunca, têm deixado a população temerosa e amedrontada com tamanha violência e inércia do poder público.

4 comentários em “O silêncio de Raimundo Cutrim…”

  1. ZECA DAS QUEBRADAS

    Muito bem lembrado pelo blog esse silêncio sepulcral do deputado Raimundo Cutrim, um feroz crítico do sistema de segurançpa, à época do Aluízio Mendes.

    O blog também acertou em cheio no comentário do porquê sobre tamanho silêncio.
    Parabéns! De tão elucidativo, não há como discordar.

    ZECA

  2. pericles

    Pablo, conversa com teu pai, e pergunta quem era o secretário de segurança quando do desbaratamento das quadrilhas que roubavam carretas e culminou na morte doPistoleiro Bel e da prisão de Chico Caíca e Zé Gerardo.
    Naquela época, quem liderava as quadrilhas na região tocantina eram os “doces” irmãos Bonfim (Quincas e Zé que eram alinhados com o também bondoso Davi Alves Silva).
    Cutrim NUNCA consegui por as mãos nos irmãos Bonfim pois, de DENTRO DA SECRETARIA DE SEGURANÇA, saiam as informações para que os Bonfim se malocasses.
    Quem , dentre os delegados era o Genrro do Zé Bonfim?
    Bem, Cutrim NUNCA engoliu Geferson Portela, e Geferson Portela NUNCA se bicou com Cutrim, dizem até que os dois já se ameaçaram DENTRO DAS DEPENDÊNCIAS da sec. de Segurança.
    Agora Cutrim e Portela serem comunistas, isso é piada.

  3. Patricio Filho

    POR ISSO TE CONSIDERO O MELHOR BLOGUEIRO DESSA MERDA,BEM LEMBRADO PABLO.

  4. SSPM

    NA MINHA OPINIÃO CUTRIM FOI O MELHOR SECRETARIO DE SEGURANÇA DO MARANHÃO E UM DOS MELHORES DO BRASIL, NO O CONHEÇO MAIS ACOMPANHO AS INFORMAÇÕES DO MARANHÃO.

    PODEM NÃO GOSTAREM DELE MAIS TEM QUE ENGOLIR. POIS ESSE PRESTIGIO NG TIRA.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários