Quase dois meses se passaram e ex-assessora de Flávio Dino envolvida em propina nunca provou sua inocência

Por Luís Pablo Política
 
Governador Flávio Dino e a ex-assessora Simone Limeira. Ambos do PCdoB

Governador Flávio Dino e a ex-assessora Simone Limeira. Ambos do PCdoB

Já se passaram quase dois meses desde que a assessora especial do governador Flávio Dino (PCdoB), Simone Limeira (PCdoB), foi denunciada por ter recebido R$ 8 mil para liberar o pagamento de transporte escolar indígena, mas até agora nada foi esclarecido.

Na ocasião, conversas através do WhatsApp e comprovantes de transferências bancárias, entre o líder indígena Uirauchene Alves Soares e a assessora comunista, foram revelados e trouxeram à tona todo o esquema de propina que estaria acontecendo .Reveja aqui.

A assessora resolveu se afastar do cargo e emitiu inclusive nota repudiando a armação que estaria sendo feita na tentativa de atingir ela e o governo.

Em trecho da nota, Simone diz que “pedi meu afastamento da Assessoria Especial para provar em todas as instâncias que forem necessárias a minha total inocência“, porém ainda não mostrou qualquer prova de que os fatos apresentados pelo líder indígena Uirauchene tenha sido armação.

Vale ressaltar que mesmo após toda a repercussão do caso e as graves denúncias que foram divulgadas por toda imprensa, ninguém do Ministério Público se posicionou e tampouco investigou o caso.

A Secretaria de Transparência criada justamente para sanar as irregularidades, mas que só tem servido para investigar e perseguir os adversários políticos do governo, também permaneceu inerte.

Ao que tudo indica, será mais um dos muitos casos que têm acontecido no “governo da mudança” e que não será devidamente esclarecido.

Abaixo veja a nota que foi divulgada na época pela assessora

Venho por meio deste e em respeito ao povo de Grajaú, do Maranhão, aos meus colegas de partido e de governo, e da sociedade em geral, prestar os seguintes esclarecimentos acerca de denúncia contra mim veiculada em blogs e jornais a partir de declarações dadas pelo Sr Uirauchene Alves Soares. Antes de tornar esta nota pública, informo ter procurado pessoalmente a Assessoria Especial do Governo para prestar estes esclarecimentos e as providências que estou adotando.

Em primeiro lugar afirmo que o depósito feito em minha conta no último dia 17 de julho se trata de armação para atingir a mim e o governo. Jamais solicitei tal depósito ao Sr. Uirauchene nem com ele tratei em momento algum de assunto desse tipo. Só fiquei sabendo do depósito pelos blogs ontem à noite e hoje fiz o estorno do valor indevidamente depositado.

Quanto ao outro depósito, esclareço que no início do ano o Sr Uirauchene colaborou como patrocinador com recursos para a organização de atividades do carnaval em Grajaú, do mesmo modo que fizeram outras pessoas, incluindo amigos empresários da cidade.

Ao esclarecer estes fatos repudio com muita indignação tamanha e tão covarde armação contra mim, que sempre atuei em apoio as comunidades indígenas de Grajaú. Jamais, repito, atuaria de uma forma que tanto condeno e nem trairia a confiança dos que acreditam em mim.

É sabido que eu, na qualidade de assessora especial do Governo do Maranhão, tenho buscado mediar soluções sobre as demandas indígenas em geral e não somente a questão de transporte escolar indígena. Ressaltando que eu não tenho poder decisório para essa questão, sendo a Secretaria de Educação responsável por tratar deste assunto em específico. Jamais procurei a Secretaria de Educação para requerer pagamentos de quem quer seja.

Tenho minha consciência tranquila e estou tomando as providências cabíveis. Certa da minha inocência, mas sabedora de que se trata de armação grosseira para atingir o governo, informo que hoje, após reunião citada em que prestei esclarecimentos, pedi meu afastamento da Assessoria Especial para provar em todas as instâncias que forem necessárias a minha total inocência.

Tenho uma vida limpa e uma atuação política ética, o que aumenta a minha indignação e sentimento de busca da verdade e da justiça.

Simone Gauret Serafim Lima Limeira

4 comentários em “Quase dois meses se passaram e ex-assessora de Flávio Dino envolvida em propina nunca provou sua inocência”

  1. José Marcos

    Simone Limeira é ex-Assessora do Governador mas continua dando as cartas na Administração Estadual em Grajaú. Recentemente ela demitiu todos os profissionais que há anos prestavam um excelente trabalho no Hospital Geral de Grajaú e os substituiu por seus aliados políticos que são inexperientes e alguns totalmente desqualificados. O Hospital Geral de Grajaú está uma verdadeira bagunça, uma calamidade. Governador abra os olhos, cuide bem do povo que o elegeu.

  2. Jack

    A Zero Hum tá recrutando.

  3. Ítalo

    Nunca mais fui na Zero 1

  4. MA

    PF E JUSTIÇA, NÃO VAI FAZER NADA NESSE CASO DESVIO DE DINHEIRO FEDERAL, ELA TA MANDANDO EM TUDO NO GOVERNO DO FLAVIO DINO, CONTINUA FAZENDO AS MESMA COISAS ESCONDIDA COM NOMES DE OUTROS SENDO LARANJA DELA, SIMONE LIMEIRA MALA.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários