Sem vigilantes, a insegurança nas escolas públicas afetam professores e alunos

 
Escola Estadual Bacelar Portela

Escola Estadual Bacelar Portela

A onda de violência que vem assolando as escolas públicas de São Luís tem amedrontado alunos, professores, diretores e demais funcionários, após demissões em massa de vigilantes terceirizados da rede pública do Estado.

Assaltantes levaram na manhã de hoje, dia 23, de dentro do estacionamento da Escola Estadual Bacelar Portela, o carro de propriedade da professora Maria Nilde Borges de Sousa. Quatro homens fortemente armados entraram na escola com facilidade e levaram o carro da professora, que ficou desesperada com a ação destemida dos meliantes.

No mesmo dia, bandidos pularam o muro da escola e assaltaram vários alunos levando celulares, bolsas e dinheiro dos estudantes e funcionários.

O Blog do Luís Pablo recebeu uma denúncia de que no Centro de Ensino Paulo Freire, situado no bairro do Turu, a situação está insustentável. Uma professora que preferiu não se identificar, relatou que o tráfico de drogas acontece dentro das salas de aula, sem nenhum pudor. Por se sentirem intimidados, professores e diretores fazem vista grossa.

A falta de segurança nas escolas é visível, mas parece que só o governador Flávio Dino e o prefeito Edivaldo Holanda Júnior não veem o que está acontecendo nas escolas da capital maranhense.

Um comentário em “Sem vigilantes, a insegurança nas escolas públicas afetam professores e alunos”

  1. Guilherme Vieira

    A falta de segurança é um problema nacional e não só da nossa querida ilha. A bandidagem aproveita toda brecha, mas logo a farra deles vai acabar.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários