São Luís e o velho descaso com o transporte público

Por Luís Pablo Política
 
Ônibus quebrado no centro da cidade

Ônibus quebrado no centro da cidade

A imagem que circulou na internet no feriado da segunda-feira (12) em São Luís foi a do ônibus da empresa 1001 que quebrou o eixo traseiro e deu um grande susto para quem estava dentro do veículo e por quem passava pela rua das Cajazeiras no Centro. No momento do acidente, apenas o cobrador e o motorista estavam dentro do coletivo.

Por sorte, ninguém ficou ferido, mas a cena revela o descaso que o transporte público na capital é tratado. O ônibus em questão faz parte dos “novos ônibus” colocados para circulação pela Prefeitura não faz muito tempo.

Pelas ruas da cidade, é possível ver ônibus com mais de 15 anos de uso e que mais parecem latas velhas. Esse, apesar de mais novo, parece não ter a manutenção adequada. A reclamação e descontentamento com o transporte público pela população é unanimidade em São Luís.

Recentemente, o governo do Estado disponibilizou a Linha Expressa Metropolitana, que circula entre São José de Ribamar e a capital, mas um dos ônibus da linha já deu prego na semana passada. Um dos veículos parou de funcionar na Avenida Guajajaras e todos os passageiros precisaram descer.

Em nota, a SMTT diz que está verificando os motivos do acidente com o ônibus na rua das Cajazeiras.

9 comentários em “São Luís e o velho descaso com o transporte público”

  1. ELEITOR

    DIANTE DAS FOTOS NÃO HÁ ARGUMENTOS, ALEM DAS EMPRESAS DE ÔNIBUS TEREM RECEBIDO BENEFÍCIO DO PREFEITO EDIVALDO HOLANDA PARA PAGAREM 1% DO IMPOSTO SOBRE SERVIÇO, MESMO ASSIM, A POPULAÇÃO NÃO RECEBE SERVIÇO DE QUALIDADE E NEM REDUÇÃO NO PREÇO DA PASSAGEM. QUEM LUCRA COM O BENEFÍCIO, SÃO OS EMPRESÁRIOS DO RAMO.

  2. Carla

    So falta agora a mirante colocar a culpa no prefeito e dizer que foi ele que fabricou os onibus errado e é culpa dele, flavio dino.

  3. leonardo

    Mas essas empresas não tomam jeito mesmo, mesmo com o beneficio que a prefeitura concedeu as empresas do transporte público ainda acontece uma palhaçada dessas, tenho certeza que a SMTT que tem um dos melhores secretários de transito e transporte já vistos na capital, tomará a decisão correta e punirá os responsáveis por esse descaso!

  4. DIEGO

    OS ONIBUS SÃO NOVOS , ENTÃO TEM QUE VER ISSO COM A MONTADORA.

  5. allyson

    A cupa desses ônibus estarem assim e dos empresários que estão cobrando uma passagem muito cara e não estão fazendo a manutenção correta. Pra onde ta indo esse dinheiro?

  6. Paulo Sergio

    Além de andar com medo de ser a saltado nos Ônibus de São Luis, vamos ter que se acostumar com o fato do Ônibus se desmontar durante nosso percusso.
    Nosso dinheiro estar parando nas mãos de quem, se alguém sofre-se um acidente de quem seria a culpa?
    Pra termina temos que lidar com o fato de pegar os ônibus lotado todos os dias.
    Quem cedo madruga não pega ônibus lotado.

  7. DNEY

    CHASSI TREPADO???????

  8. Sousa Junior

    Flavio Dino diz: é culpa dos Sarneys kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. CASTIÇO

    Carla e DIEGO. A responsabilidade pelo transporte público municipal é da Prefeitura, nosso prefeito chorão vai deixar para enganar os trouxas em data mais próxima às eleições, vai pintar as ruas com faixas seletivas um mês antes das eleições e pedir para os empresários alugarem uma meia dúzia de ônibus novos e botar pra circular enganado a população da Ilha “Rebelde?”, uma semana após às eleições volta tudo ao “normal/atual”.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários