Sarney e a forma dos filhos agirem…

Por Luís Pablo Política
 

José Sarney

José Sarney

A eleição do PMDB no Maranhão para comandar o diretório estadual, rachou o grupo do ex-senador José Sarney (PMDB-AP).

De um lado o senador João Alberto, que briga pela permanência de ficar na presidência estadual do partido. Do outro a filha do ex-secretário Ricardo Murad, deputada estadual Andrea Murad, que prega a renovação para comandar a legenda.

Essa situação tem deixado Sarney de saia justa. Romper com João Alberto nem pensar. Ter Ricardo novamente como oposição ao grupo também fora de cogitação.

Sendo assim – como é impossível agradar a gregos e a troianos, Zé Sarney prefere deixar esse papel para os filhos.

Roseana fazendo jogo duplo, mas por trás apoiando João Alberto, pensando, é claro, no seu possível retorno ao comando do Estado e eliminando as chances do cunhado de se projetar ao governo.

Sarney Filho, o Zequinha, como os amigos o chamam, fazendo o papel de sempre de boa praça – não declarando apoio a ninguém e nem se envolvendo.

Fernando, como sempre maquiavélico, articulando em Brasília para ter o controle dos pequenos partidos no Estado e fazendo ao seu bel-prazer quem será o presidente de cada legenda.

O problema nisso tudo é no que poderá resultar com essa forma dos filhos do senador agirem, já que é inédito essa disputa pelo controle do PMDB entre membros do mesmo grupo, que tem se enfrentado e travado discursos públicos através da imprensa.

Mas é como definiu o ex-governador e deputado federal João Castelo: “Roseana é muito inteligente, mas não tem bom coração. Zequinha tem bom coração, mas não tem inteligência. Fernando não tem nenhum dos dois”,

2 comentários em “Sarney e a forma dos filhos agirem…”

  1. Luiz Augusto

    Dos três filhos do Sarney, Fernando é o mais inteligente é sabido.

  2. augusto pereira de carvalho

    O maranhão está surpreso com essa sua análise contra a família oligárquica . O que aconteceu, você deixou de receber ou estar atrasado o pagamento do cascalho? Ou Ricardo está te pagando mais caro para detonar a família do oligárquica?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários