Chamem a PF! Indícios apontam fraudes no seletivo da Saúde do Governo Dino

Por Luís Pablo Política
 

governo dinoTodo mundo já deve ter ouvido falar na expressão trocar seis por meia dúzia, não é? Pois é exatamente isso que o governo do Maranhão parece que vai fazer com relação a troca da empresa que passará a gerir algumas unidades hospitalares do Estado.

Por determinação da Justiça, o governo foi obrigado a substituir o Instituto Cidadania e Natureza (ICN), uma das empresas alvo da Operação Sermão aos Peixes, pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh).

Ocorre que a substituta está sendo denunciada por suspeita de fraudes no seletivo para vagas no Hospital Presidente Vargas, em São Luís. A denúncia partiu de fonoaudiólogos que participaram do seletivo e alegam que a empresa manipulou os resultados em beneficio de duas candidatas.

Em três listas que foram divulgadas os nomes classificados, nomes que sequer apareciam nas duas primeiras passaram a ser aprovados na última e definitiva lista. Pessoas antes classificadas em primeiro simplesmente sumiram da lista.

A revolta é grande e a situação merece e precisa ser investigada. A ação totalmente sem cabimento só comprova o quanto as terceiradas têm total controle e manipulam de acordo com seus interesses.

Neste caso, é totalmente sem sentido trocar uma empresa acusada de desvios de recursos públicos por outra que supostamente frauda seletivo de funcionários. Seriam então dois pesos e duas medidas?

A segunda lista tem apenas dois nomes, que estavam bem atrás na classificação

A segunda lista tem apenas dois nomes, que estavam bem atrás na classificação

E a última lista inclui mais dois nomes

E a última lista inclui mais dois nomes

10 comentários em “Chamem a PF! Indícios apontam fraudes no seletivo da Saúde do Governo Dino”

  1. Duda

    Não fraude apenas nesse seletivo. o seletivo da sejap é uma verdadeira vergonha. não fizemos provas, foi apenas análise de curriculos e ganhava mais pontos quem tivesse experiencia dentro do complexo de pedrinhas. tem uma mulher que ficou em quinto lugar e ela nunca saiu de dentro da sejap e da escola penitenciaria. quase todo mundo que foi classificado nunca, sequer pisou numa cadeia. e o pior é que varias pessoas que trabalham ha muito tempo dentro das unidades foram desclassificadas,
    por favor investiguem.
    governador por favor olhe para o sistema prisional

  2. Notório

    Qualquer um que sabe somar 2+2 percebeu isso.

  3. Alguém responde por favor!

    Eu não fiz esse seletivo, mas, diante dos comentários no Facebook resolvi lê o edital. O exemplo sitado é só um dos casos sem explicação. Olhei a 1ª chamada (parcial) para entrega de títulos. E surpreendentemente saiu outra 2ª chamada para novamente entrega de títulos. Minha pergunta: Como ficou a relação dos classificados da primeira chamada? O que deu para perceber na minha humilde e leiga analise; pessoas que deveriam ter saído na lista de numero 1 (um) por algum “motivo” não apareceu. Caiu de paraquedas! Quem garante que eles estavam rescrita no certame? E os pontos?. Sou curioso!!!!

  4. FALO A VERDADE

    INDICIO ISSO É FRAUDE E DA GROSSA CHAMEM A POLICIA FEDERAL AGORA

  5. bocudo

    É MINHA GENTE ESSA É A MUDANÇA, NO HOSPITAL DE MORROS POR EXEMPLO A DIRETORA, RASGOU O DECRETO DO GOVERNADOR QUE DIZIA QUE NINGUÉM ENTRAVA E SAIA SEM SER VIA SELETIVO, JÁ TIROU E BOTOU VÁRIOS FUNCIONÁRIOS INCLUSIVE SEUS FAMILIARES, SÓ NO GOVERNO DA MUDANÇA QUE UMA TÉCNICA DE ENFERMAGEM VIRA DIRETORA DE UM HOSPITAL REGIONAL EMPREGA PARENTES, COLOCA A ESTRUTURA A SERVIÇO POLITICO DE SEU MARIDO, HUMILHA AS LIDERANÇAS DO GOVERNADOR E AMEAÇAS OS FUNCIONÁRIOS NINGUÉM PODE FAZER COMENTÁRIO DENTRO E FORA DO HOSPITAL SE NÃO É DEMISSÃO, DITADURA TOTAL ABRE O OLHO GOVERNADOR VC VAI FICAR NAS MÃOS DO DO HONESTO DEPUTADO EVERTON ROCHA.

  6. bocudo

    DIGO AINDA LÁ NÃO TEM SE QUER UM EQUIPO, UM AASS, ANESTESIA LOCAL, FALTA TUDO, COITADO DO POVO DO MUNIM TÁ SÓ NO CHICOTE E O PARTIDO DO GOVERNADOR SENDO ENFRAQUECIDO DIA A DIA, POBRE PC DO B DO MUNIM….

  7. mauro

    A pf ja foi chamada e ja agiu,

  8. ALMIR

    Na verdade, não foi apenas só com os Fonoaudiólogos, na convocação dos Administrativos para a HEMOMAR também há indícios de fraude, pois, como pode pessoas que passaram na primeira fase do seletivo não foram chamadas. Quais foram os critérios de avaliação dos títulos? Porque candidatos que obtiverem pontuação alta(50 pontos) e com anos de experiência comprovada e com entrega de cursos de nível superior caíram tanto na avaliação (05 pontos)? Porque a fase de títulos não tem interposição de recursos?

  9. MARQUES

    AMIGOS VAMOS DAR UMA OLHADA NO SELETIVO DO HEMOCENTRO, HÁ INDÍCIOS DE IRREGULARIDADES NA CONVOCAÇÃO DOS ADMINISTRATIVOS. E O PIOR, NÃO HÁ RECURSOS SOBRE AS NOTAS DADAS DEPOIS DA CONTAGEM DE TÍTULOS.
    QUAIS OS CRITÉRIOS ADOTADOS? EXPERIÊNCIA? CURRÍCULO? CURSOS? ONDE ESTA EMPRESA TEM SEDE? QUAIS SEUS REPRESENTANTES LEGAIS AQUI EM SÃO LUÍS?

  10. Caio

    Falta de respeito com a população Maranhense, essa corja de gays q não resolvem nada
    Cadê vc governador agora vai ficar em silêncio diante de tantos desastres em sua gestão
    Abra o olho nossa saúde vai de mal a pior pessoas super incompetentes à frente da pasta
    Empresas com históricos imundos por onde passaram e agora alojaras no estado do Maranhão
    Estão tentando monopólizar a saúde nas mãos de uma empresa q vai na sombra de outras q e
    A Emserh incapaz de assumir um contrato abra o olho blogueiros e PF porque nos população
    Não vamos fechar os olhos para amadores q brincam com saúde da população maranhense
    Cadê o respeito qnta vergonha tudo isso é nada fazem

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários