Deputado “Fribal”…

Por Luís Pablo Política
 

Deputado Edilázio Júnior (PV)

Deputado Edilázio Júnior (PV)

O parlamentar estadual Edilázio Júnior agora é chamado de deputado “Fribal”, após o seu discurso de ontem, dia 25, sobre a exportação do gado em pé para países da América Latina pelo Porto do Itaqui.

O apelido foi dado pelos próprio colegas de parlamento, através do grupo de WhatsApp dos deputados.

Isso tudo porque Edilázio defendeu que a carne bovina poderia ser exportada do Maranhão. Na verdade, o deputado estava defendendo a Fribal Franchising, do empresário Carlos Francisco Schimidt, seu amigo de “campanha”.

A defesa de Edilázio Júnior foi para um gado já marcado com o ferrete “FF”. Por isso, o apelido.

Sem dúvida, uma justa causa para defender. Afinal, quem não defendia esse gado?!

Um comentário em “Deputado “Fribal”…”

  1. Genivaldo

    Por isso que desceu o cacete nessa exportação, sem nenhum fundamento que não seja os ditos pela FIBRAL em reunião ocorrida na EMAP. Ate o superintende do Ministério da Agricultura no estado, contrariando uma decisão do Ministério da Agricultura, Brasilia, se posicionou contras, sem sucesso, conforme reportagem veiculada no Estado do Maranhao. Ou seja, todos afinados no discursos contrario ao desenvolvimento do agronegócio maranhense. Temos rebanho e qualidade o bastante para bancar esta exportacao sem desabastecimento e aumento de preço, como dito. Tem espaço para todos, a questão eh que não tendo opção, os pecuarista acabam tendo que engolir o preço impostos pelos frigoríficos e com a abertura dessa opção, o jogo muda.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários