Empresa contratada pela Prefeitura de SL está há 2 meses sem pagar funcionários

Por Luís Pablo Política
 

Dinheiro 1Os funcionários da empresa Intechne tecnologia da Informação Ltda, estão há dois meses sem receber seus salários e demais benefícios.

Segundo relato do denunciante, desde o inicio do ano os benefícios e pagamentos vêm sendo repassados com atrasos e inclusive a empresa já foi denunciada para o Ministério do Trabalho e sindicato da categoria.

Um dos clientes da empresa era a Prefeitura de São Luís. Os contratos vinham desde a gestão de Castelo até este ano com Edivaldo Holanda Jr.

A empresa alega que a Prefeitura da capital possui um débito milionário com eles e por isso não estão podendo arcar com as despesas dos funcionários. Caminhando para o terceiro mês sem receber seus proventos, os funcionários não têm qualquer previsão da empresa.

A Intechne tecnologia da Informação possui contratos com empresas privadas e órgãos públicos como o IPAM que ainda estão vigentes.

Os funcionários em sua maioria encarregados de sustentar suas famílias já estão desesperados e pedem apenas que seus direitos previstos em lei sejam cumpridos.

15 comentários em “Empresa contratada pela Prefeitura de SL está há 2 meses sem pagar funcionários”

  1. Joao

    O problema nao é só em slz, todas as prefeituras atrasam os fornecedores, é a maior dificuldade de receber, eles ficam se escondendo(os gestores) dizem q n tem dinheiro e etc..

  2. Sérgio

    É um absurdo o que o secretário ex-dono de bar está fazendo nessa prefeitura. Abre o olho Holandinha!!

  3. FALO A VERDADE

    MAS A PREFEITURA E O GOVERNO DO ESTADO JÁ É COMUM ELES DA CALOTE EM EMPRESAS . E QUEBRAR NO MEIO OS EMPRESARIOS AI OS EMPRESÁRIOS VÁO COBRAR NA JUSTIÇA ACABA VIRANDO UM TAL DE PRECATORIO PRA ACABAR DE MATAR . QUE JUSTIÇA É ESSA MEU DEUS VAMOS MUDAR ISSO, PRECATORIO É CALOTE CERTO

  4. FALO A VERDADE

    AI VEM MINISTERIO DO TRABALHO CHEIO DE RAZÃO PRA CIMA DAS EMPRESAS NÃO SABENDO QUE O CALOTE FOI GRANDE QUE OS EMPRESARIOS PEGOU DOS ORGÃO PUBLICO,, DEPOIS OS ORGÃO VEM CHEIO DE DEFESA SEM FUNDAMENTO PRA NÃO PAGAR E A JUSTIÇA É LENTA PRA ELES DE MAS, TEM QUE ACABAR ESSA POUCA VERGONHA, A JUSTIÇA TEM QUE FUNCIONAR PARA O GOVERNO E PREFEITURA IGUAL COMO ELES FAZEM COM AGENTE QUANDO NÃO PAGA UM CARRO FINANCIADO EM 3 MESES DE ATRASO ELES MANDAM BUSCAR EM CASA E SÓ PEGA O CARRO DE VOLTA DEPOIS QUE PAGAR TUDO TEM QUE SER ASSIM TBM PRO GOVERNO E PREFEITURA QUANDO NÃO PAGAR VAI BUSCAR BENS NA HORA OU BLOQUEAR DINHEIRO PRA PODER OS EMPRESARIOS PAGAR SUAS OBRIGAÇÕES.AI SIM VAI FUNCIONAR A JUSTIÇA IGUAL PRA TODOS

  5. Jota do Desterro

    Bem feito para essa empresa de pilantras/picaretas.
    Só pra vc ter uma ideia do que é essa empresa:

    1 – Quando perdem os contratos superfaturados, ameaçam invadir sistemas, fazem o maior terrorismo sobre os clientes;
    2 – Todos os contratos são super faturados, e só ganham as licitações por que amarram um monte de coisas que só eles possuem e pagam propinas para um monte de gente;
    3 – Tem um tal de Marcelo nessa empresa que é o maior arrogante, idiota;
    4 – Não entregam documentação de nada, deixam tudo obscuro para manterem os clientes na mão deles.

    O mercado de tecnologias da informação de São Luís foi fatiado num esquema de corrupção que envolvem a Intechne/PDCase/VTI/ Linuxell, dentre outras.
    Essa empresa tem um esquema com umas fundações/ocips da SAUDE do ESTADO e ganham quase 200 mil por mês para nem aparecerem lá. Com a desculpa que o trabalho é remoto.
    Eles não pagam ninguém, pagam salários ruins e atrasam, por que vivem dos esquemas no governo.
    Tá na hora da polícia investigar essa empresa também que mama na saúde do estado sem prestar serviços.
    Por isso que esse país não vai pra frente e o Maranhão continua na merda.

  6. Carla

    Isso é conversa de dono de empresa malandro, já trabalhei em uma terceirizada que prestava serviço pro governo, que atrasava os salários e muito, mas o dono vivia ostentando, não tinha real para pagar os funcionários mas pra usar um carro importado a cada 6 meses tinha.

  7. Antônio

    Não acredito 100% nessa notícia, pois tem empresário falastrão por aí, que usa dessa desculpa de que os contratantes estão atrasando os repasses, mas que na maioria das vezes devem tanto, que os repasses não são o suficiente para saldar os custos.

  8. Gustavo

    Essa empresa é pilantra mesmo. Sem nenhuma gestão. A prefeitura deve é dar uma pressão neles.

  9. Diogo

    Vai ver se o dono dessa Intechne não tá nadando no luxo enquanto os empregados estão sem receber…conversa pra boi dormir essa aí.

  10. Marília

    Esse cara fatura tanto que mesmo que a prefeitura não estivesse pagando ele teria dinheiro em caixa para arcar com suas obrigações. Isso é senvergonice do dono dessa empresa.

  11. Diane

    O dono da empresa que deve estar luxando e não fazendo os pagamentos devidos aos funcionários.Com certeza a prefeitura está fazendo seu papel, realizando os pagamentos.

  12. Leonardo

    Deve ter alguma coisa errada, porque a prefeitura de São Luís tem os números mais claros já vistos na história da capital!

  13. Cristalis

    É lamentável que após tantas situações difíceis ainda apareçam pessoas para defenderem esta prefeitura que trabalha se arrastando com sua incompetência e irresponsabilidade. Sabem exatamente que essa gestão o povo escolheu e não tem como retroceder. Resultado disso sendo exposto até com o afastamento dos funcionários das Upas. Já fico imaginando mais sofrimento à população. Onde vamos parar com tudo isso? Sinto nojo desse descaso lembro numa manhã de domingo na cohama me deparei com o Edivaldo Holanda todo maquiado com tanto pó na cara tudo pra fazer uma foto e filmagem de uma ruazinha que ele asfaltou. Ninguém merece. Há que bata palmas, mas eu como muitos fico pensando nas vidas envolvidas desta empresa e no empresário que deve ter boa idoneidade e leva a culpa por conta de ter uma parceria com a tal prefeitura da cidade. Sabemos que a licitação também pode ser ganha por empresas que realizam bons trabalhos. À prefeitura desejo que se acerte e Edivaldo faça valer seu pouco conhecimento da palavra de Deus e tome vergonha, ao empresário da Intechene força e fé e aos funcionários a vida continua. Deus nos guarde e nos proteja desses males. Amém.

  14. JOSE

    Jota do Desterro,

    esqueceu de mencionar a pior de todas CTA, com esquemao na semfaz do estado e municipio, essa é a pior!!!

    e o dono voce sabe quem é, pra lembrar http://luispablo.blog.br/maranhao/2014/05/quem-e-jorge-arturo-e-o-que-ele-faz/

  15. Jota do Desterro

    Tinha esquecido dessa também…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários