MAIS UM CASO DE VIOLÊNCIA EM ESCOLA DE SÃO LUÍS! Aluna de 13 anos esfaqueia colega no ombro

Por Luís Pablo Política
 

G1MA

imageUma jovem de 13 anos esfaqueou no ombro um aluno de 15 anos no pátio na Unidade de Integrada de Ensino Estado do Ceará, no bairro do Sacavém, em São Luís. O estudante foi levado para o hospital e já teve alta.

A comunidade reclama da falta de segurança da área. Moradores dizem que a insegurança é grande e acaba ameaçando os trabalhadores que dependem da instituição de ensino. Por causa do episódio, os professores ameaçam parar as atividades.

Casos de violência em escolas de São Luís tem crescido. Em outubro, uma estudante de 17 anos foi esfaqueada na região do pescoço quando saia do Centro de Ensino Vinicius de Moraes, no bairro do Olho-d’Água. A jovem foi levada para a UTI do hospital Carlos Macieira, mas morreu dias depois.

Na mesma semana, um estudante de 15 anos foi espancado por outros cinco jovens. O caso aconteceu próximo à Unidade de Educação Básica (UEB) Professor Sá Valle, no Anil, onde o rapaz estuda.

Como resposta a onda de violência nas escolas da capital, o Ministério Público decidiu notificar as secretarias Municipal de São Luís e Estadual de Educação para abrirem os portões das escolas e permitirem o acesso dos alunos mais cedo, evitando a permanência dos estudantes nas ruas. A medida foi definida durante debate sobre segurança nas escolas realizado entre representantes de órgão de Justiça, Segurança Pública e Educação.

No debate, também ficou acertado que as promotorias vão recomendar à Secretaria de Segurança Pública e ao Comando-geral da Polícia Militar que cada batalhão destine um efetivo policial específico para trabalhar com rondas periódicas nas escolas.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários