Enquanto a população do MA sofre com o Zika Vírus, Flávio Dino fica em Brasília preocupado com o impeachment de Dilma

Por Luís Pablo Política / Saúde
 

Flávio Dino e Dilma

Flávio Dino e Dilma

Enquanto todo o país se mobiliza para prevenção dos casos de Microcefalia e combate ao Aedes aegypti transmissor da dengue, Chikungunya e do Zika Vírus, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), está em Brasília preocupado com o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Uma verdadeira lástima.

Flávio parece que se instalou no Distrito Federal exclusivamente para comandar uma ala de governadores, que emitiram uma carta pela legalidade, condenando a abertura do processo de impeachment contra Dilma. Dino é um dos articuladores desse movimento a favor da presidente.

Focando somente nisso, o governador do Maranhão não tem se dedicado em realizar uma grande campanha no Estado, com uma força-tarefa para ampliar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, com objetivo de evitar mais casos do Zika vírus.

Para se ter ideia, só de janeiro a novembro deste ano, seis casos de Zika foram registrado no Estado e confirmados por sorologia, segundo as recomendações Ministério da Saúde. Extraoficialmente, as autoridades de saúde do Estado receberam 2.887 notificações de casos da doença. No período, uma morte foi registrada. Só em São Luís, cinco casos foram registrado e no município de Gonçalves Dias um caso.

Neste ano, foram registrados 7.237 casos de dengue. Do total de casos, 10 tiveram mortes por complicação da doença, que aconteceu nas cidades de São Luís (três mortes), Raposa (1), Itapecuru- Mirim (1), Barra do Corda (1), Imperatriz (1), Raposa (1), Miranda do Norte (1), Vitória do Mearim (1) e Serrano do Maranhão (1).

Será que isso não tem deixado o governador Flávio Dino preocupado?

8 comentários em “Enquanto a população do MA sofre com o Zika Vírus, Flávio Dino fica em Brasília preocupado com o impeachment de Dilma”

  1. mamute

    A preocupação dele nao é com Dilma, é porque sabe que se ela cair, e ela vai cair ele ta ferrado.

  2. Gustavo

    ESTÁ´TÃO APERREADO QUE FICA FALANDO BESTEIRA EM REDE NACIONAL,

  3. Interessante

    Esses dois se merecem…

  4. Afonso

    O comunista tá se achando apoiando essa terrorista guerrilheira que juntos ele e ela só fazem besteira

  5. jesus dos santos

    É, parece que o governador do MA está disposto a ir contra a vontade da maioria do povo brasileiro ao apoiar a presidente Dilma. Sim, porque pesquisas recentes revelam que quase 70% do povo brasileiro quer ver a Dilma e todo o PT pelas costas.

    Dizer que o pedido de impeachment é golpe não corresponde à verdade dos fatos – isso está previsto na Constituição e, somente bem fundamentado como o foi pelos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Júnior e Janaína Paschoal, mereceu ser tocado pra frente. Afinal, se foi retaliação ou não do Eduardo Cunha, isso não mais está em discussão, pois ele segurou esse pedido por mais de 40 dias… até que não deu mais.

    Creio, como alguns blogs já divulgaram, que o maior receio do governador seja o Temer assumir, depois da queda da Dilma, e o Sarney, novamente, ganhar dimensão nacional, já que todos sabem que o Temer não dispensa os conselhos políticos do velho Sarney, provavelmente a mais astuta raposa política dos últimos 50 anos.

    JESUS DOS SANTOS

  6. REVOLTADO

    POR FAVOR FLAVETE, GOVERNADORZINHO MENTIROSO QUE O GOVERNO É SÓ PROPAGANDA ENGANOSA, COLOCA NA PROPAGANDA MENTIROSO DO TEU GOVERNO NA TELEVISÃO, O VALOR IRRISÓRIO DO BOLSA ESCOLA QUE É DE 45,00 PRA COMPRAR NÃO SEI O QUE. GOVERNADOR VAGABUNDO.

  7. Merece Destaque

    A agência de classificação de risco Moody’s colocou a nota de crédito dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Maranhão e Paraná, além da cidade de Belo Horizonte e do Rio de Janeiro, em revisão para um possível rebaixamento.

  8. Eduardo

    Governador Flávio Dino, faz um favor, aliás uma obrigação paga os profissionais da saúde( médicos, enfermeiros , auxiliares)do Estado Ma, duvido que os V. Ex., e seus secretários , estejam com os salários atrasados.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários