“Não se trata de golpe”, diz Thiago Diaz sobre impeachment da presidente Dilma

Por Luís Pablo Política
 

Advogado Thiago Diaz

O presidente eleito da Seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para o triênio 2016-2018, Thiago Diaz, contrapôs o que defende o governador Flávio Dino (PCdoB) sobre a abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT).

Em declaração ao analista e marqueteiro político Felipe Klamt, Diaz evitou se posicionar de forma pessoal sobre o impedimento ou não da petista, mas deixou claro que a abertura do processo, feita pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), “não se trata de golpe”, mas “um instrumento constitucional republicano”, “a serviço da democracia”.

O contraponto é um verdadeiro petardo no comunista, que chama de “golpistas” todos aqueles que são favoráveis ao impeachment de Dilma pelas “pedaladas fiscais” de R$ 119,9 bilhões.

Abaixo, a declaração de Thiago Diaz:

“Com a abertura do processo de impeachment não resta mais qualquer dúvida de que vivemos uma das mais graves crises políticas pelas quais o país já passou, bem como corrobora a necessidade URGENTE de aprovarmos uma reforma política séria e moralizadora (bem diferente da que vem sendo comandada pelo congresso nacional), que acabe com as mazelas que corrompem nossas eleições e, por consequência, que viciam toda a administração pública durante os mandatos eletivos. O impeachment é um instrumento constitucional republicano, a serviço da democracia para garantir a segurança institucional nos casos em que o chefe do poder executivo é acusado de pratica de crimes de responsabilidade, julgado e condenado na forma da lei. Portanto, preenchidos os requisitos, não se trata de golpe”, declarou.

6 comentários em ““Não se trata de golpe”, diz Thiago Diaz sobre impeachment da presidente Dilma”

  1. Sergio Melo

    Concordo com o Thiago!

    Se impeachment fosse golpe Collor teria direito a indenização. Naquele tempo, o PT e todos os partidos de esquerda, incluindo os partidos comunistas foram às ruas em defesa do impeachment como um ato democrático.

    Agora, essa corja toda fica apregoando que impeachment é golpe!

    Santa Baboseira do Dino Sauro!!!

  2. TRITURADOR

    Não existe!
    O que Dino falou em site não mudou nada o cenário politico contra Dilma e certamente não vai confundir de nenhuma forma o que pensa os parlamentares.
    O coronel só tem voz com prefeitos “adversários” e “aliados”, fora das linhas maranhense, não influencia em nada a política nacional, é uma pena.

  3. jesus dos santos

    Confesso que não sei dizer se feliz ou infelizmente o impeachment vai passar na Câmara. Como depende de 2/3 dos votos dos deputados, ou seja, 342, pode-se afirmar que a oposição não vai conseguir esse número de votos e, assim, não vai emplacar mesmo o pedido. Alegria para uns e tristeza para um montão de gente.

    Agora, a situação do país continuar do jeito que está, é que não dá mesmo, com o povo comendo o pão-que-o-diabo-amassou e pagando um preço alto demais pela redução de salários, pela queda brutal no nível de emprego e pela inflação cada dia maior. Some-se a tudo isso os aumentos constantes de energia elétrica e dos combustíveis. Ou seja, não há salário que aguente! Tudo, como se diz, pela hora da morte!

    Se com esse movimento do governador maranhense, o pedido não passar na Câmara, certamente ele será muito bem visto pelo Palácio do Planalto. Espera-se que isso renda bons frutos para o Maranhão. Se o pedido é golpe, é outra história, pois coloca em dúvida todo o saber jurídico de 2 grandes homens: Hélio Bicudo, um dos fundadores do PT, que deixou o partido quando viu há muito tempo que o discurso de Lula para ganhar as eleições era um e a prática era outra, e o Miguel Reale Júnior, de renome internacional, e a advogada Janaína Paschoal, muito respeitada no meio acadêmico.

    Por outro lado, segundo vi em debate na Globo News, há uma pesquisa revelando que 63% do povo quer mesmo ver a Dilma fora do governo. Assim, o governo trabalha para que não haja o recesso. É uma forma de evitar novas manifestações de rua pedindo pelo impeachment.

    O populismo, abraçado por Dilma e Lula, já começou a perder espaço e crédito no cone sul, com a derrota de Kristina Kirchner, na Argentina, e do ditador Nicolás Maduro, na Venezuela. No mais, é esperar pela votação para ver no que vai dar. O que todos nós brasileiros queremos é que o país saia, dentro da maior brevidade possível, dessa merreca de vida que o governo petista nos impôs com sua péssima administração.

    Jesus dos Santos

  4. André

    Já estou gostando deste presidente da OAB-MA (2016-2018), falou com independência…

  5. Felipe Fernandes

    Gostei desse rapaz se posicionou correto, pela primeira vez alguém com postura e conhecimento para a cadeira que ocupa na OAB – MA.

  6. Joãozinho

    Futuro Prefeito de SLZ!!!!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários