PEGO NA MENTIRA! Médicos confirmam atrasos de salários do Instituto Corpore

Por Luís Pablo Política
 

Ao que parece, o Instituto Corpore mentiu ao Blog do Luís Pablo quando encaminhou um direito de resposta, dizendo que “todos os pagamentos para seus funcionários estão em dia, inclusive o 13º salário que foi quitado nas datas previstas pela legislação trabalhista brasileira”.

Hospital Macrorregional de Coroatá

Hospital Macrorregional de Coroatá

Não foi isso o que disseram os médicos que encaminharam um comunicado, reclamando de dois meses de salários atrasados: novembro e dezembro.

Segundo os médicos plantonistas da cirurgia geral do Hospital Macrorregional de Coroatá, ficou faltando efetuarem 70% do valor dos proventos do mês de novembro e o salário integral do mês passado.

No comunicado (veja abaixo), assinado pelos médicos Luciano de Assis Silva e Hélio Wilson Ebert, vai ser suspenso hoje, dia 12, as cirurgias, as consultas ambulatórias, manutenção dos serviços de Urgência e Emergência, entre outros atendimentos.

“Cabe também frisar a falta de comunicação, transparência e motivos factíveis da Corpore em relação ao não recebimento dos proventos supracitados com os profissionais da Cirurgia Geral”, reclamam os médicos.

Abaixo o comunicado:

Médicos - Instituto Corpore

4 comentários em “PEGO NA MENTIRA! Médicos confirmam atrasos de salários do Instituto Corpore”

  1. anonimo

    É tudo verdade as afirmações dos médicos , não só seus salários como dos demais funcionários estão atrasados em todas unidades administradas pela Corpore, e pelos comentários em geral o pagamento não tem nem previsão , uma tremenda falta de respeito com seus dedicados funcionários.

  2. Revoltado

    O Governo de Flavio Dino eh dos piores que existe….Ate hoje no Hospital do Cancer Tarquinio Lopes Filho….os salarios referente ao Mes de Novembro e Dezembro nao foram pagos….e estamoa indo trabalhar sem nenhuma previsao de pagamento e muito menos de passagem pra se deslocar para o Hospital…..e outra a Gerente de Enfermagem Juliana Guerra ta sendo uma carne de tetel….obrigando td mundo ir trabalhar…sem nenhum pagamento….e pra variar a coordenadora da Uti Karina Viegas tambem eh outra….que se acha…e fica humilhado tds por la….e fica obrigando tds irem trabalhar…..ao inves de lutar por nosso direitos de pagamentos…..So sei que eh muita exigencia pra nada

  3. socorro!!!

    pura verdade sou funcionário do hospital geral de alto alegre do maranhão, aqui as portas estão quase fechando!
    o hospital não tem nada, médicos ,funcionários e fornecedores estão todos atrasado. a ,mais de duas semanas medicos estão em creve e o INSTITUTO CORPORE não toma nem uma providencia…..e ainda somos obrigado a ficar calados pois estámos sofrendo perseguições por parte de seus cordenadores… pedimos SOCORRO!!!

  4. anonimo

    ACORDAAAA FLAVIO DINO !!!!! VC NÃO ESTÁ VENDO QUE O INSTITUTO CORPORE ESTA ACABANDO COM A SAÚDE DO MARANHÃO? ISSO E FEIO E PR VC Q NÃO TOMA NEM UMA PROVIDENCIA SIMPLESMENTE JOGA A SAUDE DO NOSSO MARANHÃO NAS MÃOS DE UM BANDO DE PROPINEIROS…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários