Servidores denunciam golpe de empresa do governo

Por Luís Pablo Política
 

Fachada de uma das unidades que era geridas pelo ICN

Fachada do Centro de Especialidades Médicas(CEM) da Cidade Operária

Desde que o Instituto Cidadania e Natureza (ICN) deixou de prestar serviços ao governo Flávio Dino, os funcionários contratados através dele sofrem para conseguir receber seus salários.

De acordo com denúncia enviada ao Blog do Luís Pablo, com a saída do ICN, os servidores deveriam ser pagos pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), mas até agora nem 13º salário foi pago.

“Muitos funcionários da Rede Estadual de Saúde ainda não receberam nem seus pagamentos referentes ao mês de novembro e dezembro”, diz trecho da denúncia.

Servidores das unidades que eram administradas pelo ICN, entre elas as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Centro de Especialidades Médicas(CEM) do Vinhais e Cidade Operária, não sabem mais a quem recorrer. Alguns alegam que estão pedindo dinheiro emprestado para conseguir ir trabalhar e evitar que seja demitido.

Segundo a denúncia, existe ainda atraso de pagamentos da classe médica e dos profissionais que trabalham na área de Urgência e Emergência das unidades. O fato tem interferido diretamente no atendimento da população.

“Estão atendendo somente os casos, que nas UPAS são classificados como amarelos, com risco eminente de morte, já os que são classificados como verde, sem risco eminente de morte, mas são graves não são atendidos e retornam para suas casas ainda doentes”, relata o denunciante.

Além do problema com a falta de pagamentos, as unidades hospitalares têm sofrido com a falta de materiais para higiene dos funcionários e dos próprios pacientes.

A situação, que já foi denunciada várias vezes, é de conhecimento da Secretaria de Saúde, mas nada é feito para resolver. Lamentável!

3 comentários em “Servidores denunciam golpe de empresa do governo”

  1. Ricardo Marinho

    Isso é uma grande falta de Respeito, nós profissionais da saúde do Maranhão estamos sofrendo, comendo o pão que o diabo amaçou com esse “Governo da Mudança”, até hoje nada do salario, muitos nem sabem o sinal do 13, vale transporte até hoje não saiu, com a saída do ICN, até a data de hoje não teve nem uma manifestação em relação ao pagamento da Rescisão do funcionários, será que o grande Governado e sua brilhante equipe não sabe disso? estamos sem nem um vinculo, sem contribuir com o INSS e recolhimento do FGTS, será que o nobre Governado com jurista não sabe que isso é errado? cade os Deputados eleitos para nos defender? dace o ministério publico? cade o sindicato? Conselhos que só sabem cobrar anuidades.
    Espero que possamos ter um pouco de atenção em relação a essa triste realidade.

  2. thiago

    Os funcionários que trabalhavam para o instituto ICN no hospital geral de Matoes do Norte. nunca receberam seus direitos trabalhistas, nem suas carteiras foram recolhidas para dar baixa. A diretora não informa nada e o pessoal não sabem como vão ficar. Pois não conseguem entrar em contado com ninguém so Instituto.

  3. Revoltado

    Pior governo.

    Eh esse de flavio dimo….pior governo que existiu no maranhao…incompetente….deixsndo td mundo na mao…sem dinheiro

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários