Abdon Murad e Ruy Palhano saem em defesa de Ribamar Alves

Por Luís Pablo Política
 

A decisão do desembargador Froz Sobrinho, que determinou a prisão do prefeito Ribamar Alves, tem sido questionada publicamente por advogados e, agora, por médicos.

O famoso psiquiatra Ruy Palhano Silva e o presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM) do Maranhão, Abdon Murad, saíram em defesa do prefeito, que foi acusado de ter cometido estupro em Santa Inês.

Por meio do Facebook, Murad disse que o CRM está preocupado com a prisão do prefeito, que é medico. Disse ainda que o “estupro se caracteriza por relacionamento sexual, sem consentimento de uma das partes e, assim, deve haver sinais físicas de violência física” e que “o IML atestou que não existe nela [vítima], sinais de violência física”.

Também por meio das redes sociais, o psiquiatra Palhano se manifestou, dizendo que Abdon Murad tem razão e que a “pior coisa na vida é se condenar alguém, sem que a Justiça declare a sentença correspondente ao crime”.

Abaixo imagens das declarações dos médicos:

Abdon Murad 1

Abdon Murad

Ruy Palhano

11 comentários em “Abdon Murad e Ruy Palhano saem em defesa de Ribamar Alves”

  1. Helvio Soares

    Os Senhores doutores Abdon e Palhano entendem de medicina, não conhecem o Direito Penal e Processo Penal, portanto, antes de fazer qualquer comentário sobre a prisão preventiva do prefeito, sugiro que consulte um penalista. A prisão preventiva requer seus requisitos para que a mesma seja decretada e, com certeza estes requisitos estão preenchidos no caso em tela. Infelizmente o prefeito se envolveu em uma situação que ele achou que não ia dar em nada. O Desembargador Sobrinho não iria manter o prefeito na prisão somente pela comoção popular, até porque, essa comoção popular não é requisito da prisão preventiva. O que pode ocorrer ´w o Prefeito solto, vir cometer o mesmo crime.

  2. CACADOR

    Dois comentários imbecis. E se fosse um preto, pobre e lascado, os dois estariam emitindo a mesma opinião. Acredito que não.

  3. SERGIO

    EU CANTEI ESSA PEDRA DE QUE FOI ARMAÇÃO!
    PRA MIM ATÉ AGORA NÃO HÁ PROVAS NEM INDÍCIOS CONTUNDENTES PARA CONFIGURAR O ESTUPRO. SE NÃO HÁ SINAIS DE VIOLENCIA É PORQUE NÃO HOUVE REJEIÇÃO DA SUPOSTA VÍTIMA. ENTÃO FOI SEXO CONSENTIDO. ISSO ATÉ AGORA. VAMOS VER SE APARECE UMA PROVA MATERIAL QUE REALMENTE COMPROVE O CRIME

  4. Antonio mourão

    Se fosse uma filha deles ou parentes, não se manifestaram tão contudentementes como fizeram.

  5. CARLOS

    O CRM DEVERIA ESTÁ PREOCUPADO COM SEUS MÉDICOS INCOMPETENTES QUE CAUSAM INÚMEROS PROBLEMAS AS FAMILIAS DE PACIENTES.

  6. Armando Pinto

    Corporativismo babaca!

  7. Cidadão de Santa Inês

    Senhor Abdon Mudar e senhor Ruy Palhano, eu tenho certeza de que se fosse a filha de vocês que estivessem acusando o prefeito, vocês não estariam defendendo ele. É lamentável as suas considerações.

  8. Santos

    Ok!!! A mulher tem 18 anos, entra em um carro com um homem mais velho, entra em um motel. O IML atesta que não houve o ato. Ela gritou, esperneou-se, debateu-se, chamou a atenção de pedestres com gritos de socorro? Foi amordaçada, Foi sob condução utilizando-se alguma arma?
    Não é a questão de ser sua filha ou não, as provas estão aí e elas refutam qualquer denúncia. Assim como a Medicina tem seu corporativismo, o judiciária tem a mesma forma quando trata de seus pares (Juízes, Desembargadores, ministério Público, Procuradores). Estão dando a resposta para ele por uma simples razão: A história da suposta juíza que alegam um beijo a força)….É uma ingenuidade utilizar esse argumento: “Você fala isso pois não foi a sua filha” que a justiça seja feita e que este homem como não houve provas, que seja solto e o desembargador não pode manter essa prisão arbitrária. Ele tem que ter a preocupação é de manter preso os detentos de alta periculosidade, de fazer que os juízes tenham humildade para receber Advogados e comunidade, que tenham um trabalho mais eficiente assim evitando atitudes irresponsáveis como a do juiz que mandou prender os funcionários da TAM e tinha pessoas sob regime de escravidão, digam-me, o que houve com o Marcelo Baldochi? NADAAAAAAAAAAAAAAAAAAA….. Desembargador, espero que uma decisão do superior tribunal venha a derrubar essa sua tese ridícula em manter esse homem preso. Prenda os bandidos que estão por aí tocando o terror, mantenha nas celas os vagabundos s que estão saindo no natal, dia das maes, pais, crianças!!

  9. Gilberto Pinheiro

    Fico triste com o posicionamento do CRM na pessoa do seu Presidente ao apoia estuprador, mesmo que este seja um médico…Esse tipo de conduta de políticos estupradores já é tão gritante que eles já agem na certeza da impunidade.
    Desembargador Froz Sobrinho parabéns por sua atuação correta fazer valer a justiça.
    a população do Maranhão tão cansada de ser usada e humilhada lhe ovaciona cansadciona

  10. renata

    não sou de defender esse prefeito, mas isso ta na cara que é armação a jugar pelo fato do acontecido ser em fim de semana e tão proximo do período carnavalesco (momento em que nada funciona) .O que parece q foi tudo arquitetado, idealizado para que fosse perfeito. Da a entender q foi feito em um periodo onde o prefeito tem pouco tempo para se defender, haja vista o feriadão de carnaval. Tudo para o tempo de 15 dias decorrer.

  11. João Batista Jorge

    A exemplo que o Presidente do CRM – MA e Provedor do Hospital Santa Casa de Misericórdia do Maranhão, saindo em defesa do Colega Médico, ele deveria mais se preocupar com a atual situação que a Santa Casa de Misericórdia do Maranhão esta vivendo, isso porque existem enfermarias completas fechadas, farmácia em decadência por falta de medicamentos do mais simples ao mais usado para pacientes que ali se encontram internados, falta de especialidades profissionais no hospital quanto ao ambulatório kiola costa, que hoje em dia possui um minimo de médicos. Ao invés de se preocupar com o colega deveria se levantar desta cadeira e correr atras de benefícios para o hospital, pede ajudar para abrir a UTI que esta completamente equipada, faltando profissionais para este setor. deveria dar serviço a sua prima Denise que passar a manha inteira sem fazer nada. Deveria melhorar a qualidade da alimentação oferecida aos pacientes e funcionários, enfim, existem muito trabalho a ser feito em favor da Santa Casa de Misericórdia do Maranhão, lembrando ainda que sua família esta no domínio deste hospital a mais de 50 anos, mais engraçado que nunca aparece outra chapa para concorrer, será porque?????

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários