Governo Flávio Dino coloca funcionários na rua e com pagamentos atrasados

Por Luís Pablo Política
 

Secretaria-de-Saúde-do-Governo-do-Maranhão

Não dá para entender o que vem ocorrendo na Secretaria de Estado da Saúde(SES) com relação ao respeito com seus servidores. Sob comando do médico Marcos Pacheco, a pasta tem sido alvo de muitas denúncias que variam de atrasos salariais a contratações suspeitas.

Mais uma prova da má gestão e organização do órgão foi dada, na última sexta-feira (29), quando cinco funcionários da Central de Exames e Leitos foram demitidos, mesmo estando com salários atrasados e sem qualquer satisfação dos gestores. Sem receber os meses de dezembro e janeiro, os funcionários temem não serem pagos após a demissão.

A Secretaria de Saúde, ciente da situação dos atrasos de salários que já foram denunciados diversas vezes, segue inerte e pouco se importando com quem faz ou já fez parte da equipe.

É lamentável!

5 comentários em “Governo Flávio Dino coloca funcionários na rua e com pagamentos atrasados”

  1. Tomazia leal

    Enquanto isso, na mesma secretaria tem setores que tem funcionarios contratados pela Sousandrade que ganha para trabalhar dois expedientes e só vão um. Tem um monte de funcionarios irregulares e pior os servidores concursados são humilhados e tirados dos setores e devolvidos ao RH, só para abrir vagas para os que têm QI.

  2. pericles

    Pablo, se isso é inaceitavel, imagine o absurdo dos absurdos que está acontecendo na Secretaria de Segurança.
    Tu sabias que uma PRESA deu um pisão na parede da delegacia de uma cidadezinha do interior( região de Açailândia) e a parede caiu? Caiu e a distinta se escafedeu?
    Pois é, contrataram uma tal QUICK HOUSE para fazer delegacias pré moldadas,e essa arapuca faz as delegacias com isopor e papelão. E o Pior, o pessoal QUE ERA da Supervisão de Engenharia da Sec. De Segurança NÃO QUIS aceitar os serviços e o Governador, além de mandar pagar ( já foram mais de 40 milhões ) trocou TODO o corpo técnico.
    Saiu o Engo. Célio Sardinha formado em engenharia há 35 anos e que também é delegado, tiraram engenheiros com mais de 30 anos de casa, e colocaram quem?
    Como chefe, colocaram uma escrivã de polícia, uma tal de Laila que embora formada em engenharia civil, NUNCA trabalhou na área e não sabe a diferença entre uma colher de pedreiro e uma desempenadeira.
    E a gerente de fiscalização? Colocaram uma cabo formada EM ARQUITETURA que NUNCA trabalhou na área e que é tão incompetente quanto a chefa.
    E o melhor ainda ta por vir, o Marido da Laila entrou pela janela e é chefão na área de serviços gerais, já o marido da Cabo arquiteta ganhou de presente uma vaga de engenheiro na secretaria. Sabe como? Tiraram um engenheiro competente com 32 anos de casa para arrumar a teta pro marido da cabo mamar.
    Arrumaram também uma boquinha para um soldado PM formado em engenharia sem que o soldado tenha competência nenhuma.
    Ora, a área de engenharia tem escrivão, soldado, cabo e o escambau, não fazem nada e os bandidos estão tomando conta do estado porque não há policia nas ruas.
    Tudo sob o olhar complacente de Dino e Portela.

  3. Ricardo Marinho

    O povo temo governo que merece!!!

  4. Silvio Lago

    Não queriam mudanças aguenta agora. É lamentável o Governador Flávio Dino e Márcio Jerry não estarei sabendo disso. Só incompetentes. Votei nele agora estou arrependido

  5. Teresa

    Mas tudo não era culpa da Curado? E agora a culpa é de quem?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários