Ministro abre dia contra o Aedes Aegypti em São Luís

Por Luís Pablo Política
 

Ministro Jaques Wagner em visita a São Luís no Dia de Mobilização Nacional contra o mosquito Aedes Aegypti

Ministro Jaques Wagner em visita a São Luís no Dia de Mobilização Nacional contra o mosquito Aedes Aegypti

O Ministro Chefe da Casa Civil, Jaques Wagner (PT), participou neste sábado (13) da solenidade de abertura do “Dia de Mobilização Nacional contra o mosquito Aedes Aegypti” na igreja do São Francisco, em São Luís. Também participaram da cerimônia o governador Flávio Dino (PCdoB) e o prefeito da capital, Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

Jaques Wagner ressaltou como a incidência do mosquito se tornou uma preocupação mundial, sobretudo da Organização Mundial da Saúde (OMS) que decretou estado de emergência pelo fato do Aedes Aegypti já está presente em 113 países e o vírus da Zika em 28 países.

“Ainda não existe uma vacina contra o vírus da Zika. Hoje só existe uma vacina contra a Zika, a Dengue e o mosquito, é a consciência cidadã individual e coletiva de cada um de vocês. Não adianta apontar o dedo e cobrar do Governo. O Governo tem sua obrigação como fazer saneamento, recolher o lixo e por ai vai. Mas é bom que fique claro, 70% dos focos de criação do mosquito estão dentro da nossa casa”, disse Wagner.

Depois da solenidade, serão visitados pelos agente de saúde mais de oito mil imóveis nos bairros do São Franscico e da Ilhinha. “A mobilização é nacional. Na verdade é uma verdadeira guerra que nós estamos vivendo contra o mosquito transmissor da Dengue, da Febre Chikungunya e da Zika. A importância da população estar envolvida neste combate é porque a maioria dos focos do mosquito estão dentro dos imóveis”, disse o Prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior.

A expectativa do Governo Federal é que sejam visitadas três milhões de famílias em todo o Brasil neste dia. As famílias receberão importantes informações sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti, que é transmissor das doenças Zika, Febre Chikungunya e Dengue.

(Com informações do G1MA)

3 comentários em “Ministro abre dia contra o Aedes Aegypti em São Luís”

  1. José Iran

    Ministro,crie vergonha!!antes de tudo vá se explicar das “doações” da OAS para suas campanhas-Lava Jato”e, 63%da população brasileira não tem saneamento básico.E,o senhor vem aqui dizer que não adianta cobrar do governo?Cobramos sim,os nossos impostos que,estão entre os mais altos do mundo e é mal aplicado e/ou desviado pelo governo do qual o sr. é célula importante.E,o Prefeito também joga pra cima da população.Sr.Prefeito,cuide melhor da Educação que o povo mais instruído sabe o que fazer.Só no Brasil que governantes jogam a culpa de uma epidemia pra cima da população.Agora sigo a frase da época da ditadura:”Brasil,Ame-o ou deixe-o”.Eu queria só ter 15 anos à menos que ia embora dessa p.. e nunca mais voltar.Trocava se possível,até de cidadania.O ultimo orgulho que tinha,peguei de 7 x 1.

  2. Clearlison

    E ESSE MINISTRO NÃO MENOS PILANTRA QUE DILMAO E LULETE VEM PARA O MARANHAO FALAR O QUE ESSE INCIPIENTE SECRETÁRIO DO CAPETA MARQUETE,COMO É CONHECIDO NO CURSO DE MEDICINA DO CEUMA. ESSE MINISTRO BABÃO DE LULA E DILMA TÁ É EM CAMPANHA PARA PRESIDENTE E ESSA JUSTIÇA ELEITORA ESTÁ DE OLHOS VENDADOS PARA ESSA SAFADEZA.PODE ISSO?

  3. Ronaldo Adriano

    Esse governo é uma vergonha mesmo, falam falam falam e fazem mais de 10 anos que se fala em exterminar esse maldito mosquito e até agora o que vejo é o mesmo ganhando de 10×0.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários