QUE MÁXIMO! Flávio Dino tira nome de Sarney de escolas no Maranhão

Por Luís Pablo Política
 
Governador Flávio Dino

Governador Flávio Dino

Foi um “máximo” a primeira medida de Flávio Dino (PCdoB), após 14 meses à frente do Governo do Maranhão. Ele tirou o nome do ex-presidente José Sarney de escolas do Estado.

Flávio, por meio do decreto 31.4690, trocou as denominações de 37 estabelecimentos da rede estadual de ensino, alegando que pessoas vivas não seriam homenageadas e deu nomes de personalidades que já morreram – políticos (como os ex-deputados João Evangelista e Júlio Monteles), professores, religiosos e até mesmo o cientista Albert Einstein.

Além de Sarney, também tiveram seus nomes tirados a ex-governadora Roseana (três), os senadores Edison Lobão (três) e João Alberto (duas), deputado federal João Castelo (uma), entre outros.

O mais engraçado nisso tudo, é que Dino acha que Sarney ficou “indignado” com sua medida. Tanto que fez questão para que fosse repercutido pela imprensa nacional.

Enquanto isso…

Servidores sofrem com salários atrasados e à espera de uma medida do governo para que as empresas contratadas pelo Estado, cumpram com suas obrigações. Isso seria algo de grande relevância e não perder tempo com coisas fúteis.

11 comentários em “QUE MÁXIMO! Flávio Dino tira nome de Sarney de escolas no Maranhão”

  1. Claudiomar

    Fez muito bem!

  2. Demolidor

    falta ele muda as cores da bandeira do maranhao.

  3. CARLOS

    JÁ QUE ELE GOSTA DE CUMPRIR A LEI, E FAZ MUITO BEM, QUE CUMPRA A LEI DO PISO SALARIAL DOS PROFESSORES DO ESTADO.

  4. Marcelo

    QUERO VER EE TIRAR DO TCE-MA!

  5. Claudia Mendoça

    Excelente ação!

  6. Cidadão de Santa Inês

    Acabou com todos os problemas do Maranhão !?

  7. valter

    e o elevado Alcione Nazaré? não vão mudar o nome?

  8. Alberto

    Errata correge

    Concordando que os salarios dos funcionarios publico são as coisas mais importantes, eu acho que a medida do Flavio Dino não é tão futil.
    Esse país tem que entender que as coisas publicas são publicas e não virar particular do primeiro politico que chega. Ao final o Sarney não construiu escolas com proprio dinheiro, então pq lhe dar o proprio nome?
    Ninguem tem que ser ” Dono do Mar “.
    Essa deveria ser lei que se pode dar nome aos construções publicas só depois de 15 ou 20 anos da morte do homenageado, ou um tempo menor se o povo atravesso referendum publicos quer decidir homenagear.

  9. Pablo Mesquita

    Ow, coisinha: não pode ter nome de gente viva em prédio público. Que coisa, coisinha!

  10. ANDRÉ

    O mais interessante é que na página do governador Flávio Dino ele se intitula PROFESSOR, era um jurista considerado e tinha fama de “honesto”. Homologar esse concurso da SEDUC é ir contra a todas as suas argumentações!
    Votei nele e assim como 70 e poucos mil que foram prejudicados, e como seus respectivos familiares, o odeiam no momento.
    Flávio Dino nunca mais!!!!
    O senhor pode ter certeza!
    E tenho dito, Jackson Lago se ferrou porque brigou com essa categoria! Tenho dito!! Sou formador de opinião, me respeite!!!

  11. Anonimo

    eu estou com duas bolsas auxílios de estágio atrasadas pela empresa INED e já vai fazer 1 ano, tudo isso pq o governo da mudança do Flávio Dino nunca repassou a verba para a mesma. ai eu é que estou me lascando sem dinheiro pra pagar quem eu devo, enquanto o governador usufrui do bom e melhor.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários