Servidores denunciam caça às bruxas na Segep

Por Luís Pablo Política
 

Lilian Guimaraes, secretária da Segep

Lilian Guimaraes, secretária da Segep

O clima não anda nada agradável na Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep), segundo informações repassadas ao Blog.

Comandada por Lílian Régia Gonçalves Guimarães desde que Felipe Camarão foi remanejado ano passado, servidores da pasta denunciam que a secretária anda fazendo um verdadeiro caça às bruxas no local.

No e-mail enviado ao blog por um servidor, que prefere não ser identificado com medo de retaliações, foi revelado que inicialmente a saída de Felipe seria apenas temporária, mas que após a criação da Secretaria de Governo ele não retornaria ao cargo e a permanência de Lílian à frente da Segep seria definitiva.

Ocorre que com a confirmação de que Felipe não retornaria, a atual gestora começou a colocar as manguinhas de fora e até a fazer insinuações contra o antigo gestor.

De acordo com a denúncia, ela evita falar com os servidores, não recebe ninguém e passou a ser blindada por sua equipe. “Falar de gestão sem ter o mínimo de diálogo com os servidores, não é gestão em lugar nenhum. Muito menos em um governo que se propõe a ser uma mudança. Um governo de todos nós”, diz o servidor.

Indicada pelo próprio Felipe, agora Lílian quer se afirmar e começou, segundo afirma a denúncia, a dispensar nomes indicados por Camarão e até a insinuar que o mesmo privilegiava seus amigos. Ela já retirou até algumas gratificações concedidas por Felipe a servidores. A tensão por lá é grande.

17 comentários em “Servidores denunciam caça às bruxas na Segep”

  1. Marajas

    Eita mais esse pessoal que não trabalha e foi demitidos estão insatisfeitos

  2. Claudia

    Ela era da Prefeitura de São Luís. Quando assumiu a SAMOP trouxe sua equipe. Resta saber por quanto tempo permanecerá. Essa Secretaria é uma prova de fogo. Se a equipe não tiver preparada e comprometida! Não vai demorar muito. Infelizmente os cargos são políticos e ela exonerou excelentes profissionais. ” Não há nada tão mau que um líder fazer uma exigência que sabe que nunca pode ser bem sucedido”.

  3. Juliana

    Volta Felipe Camarão… Seu lugar é aqui na SEGEP… Tem que dar umas aulas sobre gestão para Lílian…

  4. Aidar

    O tratamento mudou demais… Na realidade nem olhamos essa senhora na SEGEP… Volta Felipe Camarão

  5. milton

    Mudou demais. A agilidade, atendimento e atenção que o Felipe dava aos servidores nem se compara com o da Lílian… Estou a mais de 3 semanas tentando tratar com ela e os processos parados… Acorda secretária… Vamos trabalhar…

  6. Marquinhos

    Essa mulher é completamente sem noção de gestão pública. Nós já fomos até a secretaria para tentar agendar uma reunião para tratar de algumas solicitações e ela nunca nos recebeu. Disse que tinha que ser feito via ofício as nossas reinvidicações. Nossos companheiros realizaram e estamos esperando a mais 1 mÊs a resposta. Vamos na secretaria e só ficam enrrolando… Vergonha isso…

  7. precisamos de ajuda

    Governador, não perca tempo! Converse com seus auxiliares e pessoas de sua confiança. Converse com o Felipe Camarão antigo gestor da pasta, escute e tome providÊncias. Seria bom era vir aqui na secretaria pessoalmente para sentir o desgoverno.

  8. Camila

    Essa vai ficar na merda, a equipe de Felipe Camarão saiu toda. Agora que as coisas vão travar, Pq quem tocava mesmo a secretaria era um dos seus assessores( ANDERSON ), trabalhei la, sei que To falando.

  9. Julian

    Marajá, quem nunca trabalhou foi a equipe desse senhora, só trabalha um expediente! Todos sabem que ela não tem capacidade pra tá aí e outra, agente era feliz e não sabia. Volta Felipe Camarão!!

  10. Maria Sapatão

    Foi rapidão pra ela colocar as asinhas pra fora, investiga o aluguel do prédio da CCL, essa mulher é uma loucaaaaa. Aqui tá um caos!!!

  11. João Ricardo

    Esse estado vai parar com essa senhora aí, ela tá plantando o terror, não teve xompaixão com todos que ali estavam, tu vai cair tb. Sua doenteeeeeeeeeee!

  12. Deputado 01

    Despreparada, características dela e da equipe, tudo amarrado, tudo parado, nem pra frente e nem pra trás ou só pra trás, Pq ali era um ambiente excelente de trabalho. Hj ele vive a perseguir as pessoas que foram indicadas por Felipe Camarão. Governador, salve sua gestão e mude essa senhora pois tudo que foi feito durante a gestão do Dr. Felipe ela jogou pelo ralo.

  13. Correa

    Realmente essa é uma das piores secretaria uma mulher sem saber pra onde vai saber ser uma servidora pública não poderia está sendo secretaria de governo , péssima secretaria uma vergonha

  14. Ana Campos de Miranda Dantas

    Rodrigo Lago, audita os processos de locação para vc ver os absurdos que esta moça tem feito.

  15. João

    Se a secretária é desse jeito, imagina a Superintendente de Previdência, Dra. Larissa viana, essa é tapada, não saber sequer distinguir Regime Próprio de Previdencia do Regime Geral, não sabe sequer uma regra de aposentadoria , é tapada, triste, arrogante, que situação dessa Secretaria.

  16. conheço

    Eu conheço ele, tenho caso com ele. sou aluna dele

  17. conheço

    com ele, é claro!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários