Declaração de Roseana revela desejo que Sarney já tinha em romper com Dilma

Por Luís Pablo Política
 
Sarney, Dilma e Roseana, que até então eram grandes aliados

Sarney, Dilma e Roseana, que até então eram grandes aliados

O jogo do ex-senador José Sarney de ficar em ‘cima do muro’ caiu por terra hoje, dia 29, após a declaração da filha, ex-governadora Roseana, durante reunião do PMDB que aprovou o rompimento do partido com o Governo Federal por aclamação.

“Estou acompanhando o partido. Está no timing [hora] certo. Era uma questão só de decisão”, disse Roseana.

Apesar de ter negado alguma influência do pai em sua decisão – “lá em casa todo mundo tem autonomia”, a declaração da ex-governadora revelou o desejo que o ex-senador já tinha em romper com a presidente Dilma Rousseff.

A provável queda de Dilma, como todos sabem, será um grande triunfo para o grupo Sarney se fortalecer no Maranhão. Com Michel Temer na Presidência, Roseana poderá se tornar ministra e garantir seu retorno em 2018.

4 comentários em “Declaração de Roseana revela desejo que Sarney já tinha em romper com Dilma”

  1. Marlon da Silveira Fonseca

    Boa Noite! A Todos
    Acredito que ele, decidiu sair por causa que já estava ficando feio a situação de Dilma Rousseff e por esse motivo, ele abandonou o barco, do qual bajulavam antes.
    É sempre assim, quando a casa cai, cada um para o lado mais forte e garantir a sua imagem perante o povo. Pense Nisso.

  2. Fernando Reis

    Só migé, eles não vão largar o osso, esta posição tomada ontem pelo PMDB foi só para “dar uma satisfação a sociedade”, na verdade não vão abrir mão dos 06 ministérios nem tam pouco dos 600 cargos.
    Ontem mesmo na ordem do dia do senado, após essa palhaçada acima, aprovaram 02 nomes para diretores da ANAC, nome estes dos quadros do PMDB, e como fica a orientação do partido (horas antes) em deixar os cargos e não mais assumir qualquer cargo no 1º, 2º e 3º escalão do governo?
    A oposição que vá sonhando em impeachment, primeiro que não existe crime de responsabilidade, e GOLPE nós deixamos lá em 64, agora é democracia, o PSDB que se prepare, para se for o caso, ganhar nas urnas.

  3. EDMILSON MOURA

    O QUE É O PODER O QUE É TER PODER

    Pois é na dinâmica da vida social, o poder exerce forte fascínio sobre as criaturas. Muitas pessoas desejam ocupar cargos que lhes conceda poder sobre outros indivíduos, mas poucas sabem exercer esse encargo com autoridade. Ter poder não é o mesmo que ter autoridade.

    Edmilson Moura.
    Blog REBELDE SOLITÁRIO

  4. Roberto maia

    Opinião:

    O que vimos recentemente no noticiário nacional é um assunto pouco debatido e questionado na sociedade, só se fala de impechiment, estamos vivenciando uma crise financeira e politica que assola e abala as estrutura de um Governo que ai esta, é como se fosse um Navio atravessando o mar onde em alta tempestade de tanta corrupção, o governo se afunda e tenta remar contra a mare, as ondas de incertezas e duvidas pairão sobre Brasilia, a presidente Dilma não tem encontrado motivos para explicar tamanha situação, de rejeição, com relação as pedaladas fiscais ela afirma categoricamente que não, ouve, irresponsabilidade fiscal, mas ai eu te pergunto e o dinheiro de vários milhões que ela pegou emprestado do Banco BNDS, quer dizer que era só para pagar o Bolsa Família, isso fere a constituição Brasileira, e a prestação de contas ao banco central que ela não apresentou.? é notório que este dinheiro parte foi gasto em sua campanha, agora com o rompimento do PMDB, saindo do governo, Dilma tenta de todas as formas controlar a situação e apaziguar a base aliada que ainda resta de seu governo, o PMDB toma uma desisão histórica dentro da politica nacional, em sair de vez da base governista, e assim fortalece ainda mais a casação de Dilma, se realmente a Presidente cometeu este erro de irresponsabilidade fiscal, a justiça ira decidir em última instancia todo os procedimentos necessários para tão casação de seu mandato, mas tem o outro lado desta historia a oposição quer imediato a casação da Dilma, e quem assume ? vamos por parte evidentemente era para ser o vice mas nos bastidores já falão que o mesmo sera investigado pela lava jato, o segundo passo seria o presidente da câmara dos deputados Eduardo cunha mas esse ai já mais sujo que poleiro de galinha, em terceiro lugar seria o presidente do senado que poderia assumir a presidência, mas também não pode o mesmo tem problemas com a justiça, e por última quem poderia assumir o poder executivo nacional seria judicialmente a suprema corte da justiça Brasileira, os ministros da justiça, ai tem patente e bigode grosso, pra mandar

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários