PMDB enxerga uma perspectiva de poder em Temer que Lula já não pode oferecer

Por Luís Pablo Brasil / Política
 
Vice-presidente Michel Temer

Vice-presidente Michel Temer

O PMDB caminha para o rompimento com o PT. O vice-presidente Michel Temer assinou o ato de convocação do diretório nacional da legenda para uma reunião no próximo dia 29 de março, quando será decidido pelo colegiado sobre o rompimento do partido com o governo petista.

E tudo indica que o PMDB irá romper.

Isso porque a maioria dos peemedebistas já enxergam em Temer – principal beneficiário de um eventual impeachment de Dilma Rousseff, uma perspectiva de poder que o ex-presidente Lula já não pode oferecer.

Sintomaticamente, a cúpula peemedebista decidiu pela convocação num instante em que Lula, de volta às articulações brasilienses, falou em reinserir o PMDB no núcleo decisório do governo.

O ex-presidente, que teria um desafio duro de roer, não terá tempo de impedir o provável rompimento, porque primeiro vai ter que sobreviver às ações judiciais que questionam sua presença na Casa Civil, mesmo com o governo recorrendo ao Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir pressa na análise da decisão que barrou sua nomeação.

O certo é que, ao convidar Lula e entregar pra ele o destino de sua presidência, Dilma agiu como uma pessoa que risca o fósforo para provar que não há gasolina dentro do tanque. E justamente num cenário onde só há em cena incendiários e nenhum grupo de bombeiros.

Um comentário em “PMDB enxerga uma perspectiva de poder em Temer que Lula já não pode oferecer”

  1. Cardoso silva

    em um pais de muita crise, o Reitor da UEMA paga gratificações há pro reitores de até 5. mil reais em cima do salario

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários