Presidente da Ajufe detona Flávio Dino: “expressa opinião de cunho político, sem apontar nenhum conteúdo jurídico”

Por Luís Pablo Política
 
Juiz Sérgio Moro ao lado do presidente da Ajufe, Antônio César Bochenek

Juiz Sérgio Moro ao lado do presidente da Ajufe, Antônio César Bochenek

O atual presidente da Associação Nacional de Juízes Federais (Ajufe), Antônio César Bochenek, detonou o governador Flávio Dino em nota à Folha, por defender o governo Dilma e acusar o Judiciário de fazer política contra a presidente.

Bochenek criticou Dino por ter participado de um encontro de juristas, quando é governador de um Estado e não atua mais no meio jurídico. “Utilizar­-se de posições representativas, como governador do Maranhão e ex-presidente da Ajufe, para dar força jurídica a declarações políticas, em nada contribui para o debate democrático e a pacificação social”, disse.

O presidente da Ajufe falou ainda que “não há golpe orquestrado na atuação do Judiciário dentro dos estritos limites legais” e que “Dino expressa opinião estritamente de cunho político, sem apontar nenhum conteúdo jurídico ou as ilegalidades que classifica como ‘golpe do Judiciário'”.

E disparou: “Comparar a situação atual do país com o nazismo ou o fascismo revela não apenas limitação argumentativa, como também um desrespeito com o povo brasileiro, que não espera por um ‘führer ou protetor’ mas pelo fim da corrupção e da impunidade”.

O governador Flávio Dino, que já foi presidente da Associação Nacional de Juízes Federais, disse ontem, dia 22, na presença de Dilma Rousseff durante “Encontro com Juristas pela Legalidade e em Defesa da Democracia”, que há uma conduta política no Judiciário brasileiro e arbitrariedades na condução da Operação Lava Jato.

Flávio Dino aos abraços com Dilma, durante o "Encontro com Juristas pela Legalidade e em Defesa da Democracia"

Flávio Dino aos abraços com Dilma, durante o “Encontro com Juristas pela Legalidade e em Defesa da Democracia”

10 comentários em “Presidente da Ajufe detona Flávio Dino: “expressa opinião de cunho político, sem apontar nenhum conteúdo jurídico””

  1. roberto

    é muito grave o q o nosso governador esta fazendo, deixa claro que esta querendo salvar sua pele enquanto milhões de brasileiros se dane, Flavio Dino mostra ser demagogo e igual a quem ele atacava, mostra que é uma criatura medíocre como governante..

  2. Gustavo Guinle

    De juiz com carreira promissora a político defendor de corruptos, se prostituiu. Podia ter ficado sem essa descompostura, mas pensa que está acima de todos. É esse o governador do Maranhão, estamos mal.

  3. José Iran

    Bem feito!!! O Governador que de intruso,foi em uma reunião “de juristas do PT” e, falou besteira.Tá morrendo de medo da volta do PMDB.Ele é que precisa tirar a toga e falar como político que,diz que é.

  4. José Iran

    Deveria ter aproveitado a oportunidade e condenar esse fascista(novo Ministro de Justiça)que pretende desmontar a Lava Jato através da PF.Mas, não vai conseguir.Governador!!!! Leia a Constituição Brasileira,pelo visto o Sr.já esqueceu.Todo o processo está previsto lá e o STF(indevidamente,pois isso é assunto interna corporis,já definiu o rito).

  5. Ernani

    Você sabe quando a pessoa chega ao fundo do poço quando renega um passado como jurista e mantenedor do estado democrático para se tornar o capacho do governo mais corrupto da história brasileira.
    Um governador que disse representar uma nova maneira de fazer política e dá continuidade a uma perseguição mais ostensiva aos adversários que a própria família Sarney e mantém a sistemática política do “toma-lá-dá-cá”.
    Um governador que investe milhões em uma propaganda de Estado com intuito de maquiar estradas intrafegáveis, escolas sucateadas e o caos no serviço de saúde.
    Flávio Dino foi uma alternativa à família Sarney que se mostra igual ou pior em suas táticas políticas. Que um outro nome apareça para tirar o Maranhão do atraso e da vergonha de ver um juiz beijando a mão de criminosos.

  6. Rosa

    O que esse palhaço fez é ridículo não tem o que fazer, sai daqui pra defender outros bandidos lá fora e falar besteira tem é que expulsar esse palhaço, isso porque ele não tem o que fazer na sua cidade, aqui tá um verdadeiro demônio, falta competência, NAS ESCOLAS, SAÚDE, TRANSPORTES, EDUCAÇÃO, não tem um competente nesta gestão são todos uma merda, todos os dias tem assalto aqui nos ônibus. Esse Governador só quer saber de engordar.

  7. Ricardo Caron

    Ao assistir o pronunciamento da Sr. Dilma, e ver o Governador do meu Estado presente em rede nacional já foi frustrante demais, e piorou com as suas palavras de apoio as irregularidades do Governo. Votei no Sr. Flavio, mas não voto nunca mais!!!

  8. André

    Em pensar que ele, o atual Governador, foi Juiz Federal…

  9. Driely

    Lamentável esse governador, ao pensar que acreditei que ele poderia ser uma boa chance pro Maranhão mudar. Decepcionada…

  10. Armando Pinto

    Esse pessoal mais jovem é muito preparado e pega pesado. “Utilizar­-se de posições representativas, como governador do Maranhão e ex-presidente da Ajufe, para dar força jurídica a declarações políticas, em nada contribui para o debate democrático e a pacificação social”. Pronto! kkkkkkkk

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários