Reunião entre Sectur e classe artística termina em confusão

Por Luís Pablo Política
 

O secretário Diego Galdino não deu as caras na reunião que terminou em confusão

O secretário Diego Galdino não deu as caras na reunião que terminou em confusão

Foi uma verdadeira confusão a reunião entre representantes da Secretaria de Turismo e Cultura (Sectur) e a classe artística maranhense realizada ontem (22), no Convento das Mercês.

O encontro, que teve como pauta a apresentação do edital de credenciamento dos artistas, grupos e brincadeiras para participar das programações oficiais do governo, serviu mesmo foi como desabafo da classe artística diante das imposições feitas pelos gestores.

O edital proposto, segundo os artistas, não visa o acesso democrático como estão querendo pregar no órgão, mas sim os gostos e escolhas pessoais dos gestores.

A ausência do secretário da pasta, Diego Galdino e a não participação da própria classe artística na elaboração do edital também foram as principais reclamações. O documento foi feito pela assessoria jurídica da secretária.

Para os artistas, eles foram excluídos e por isso integrantes do Conselho Estadual de Cultura ameaçam entrar com uma ação no Ministério Público para cancelar o edital. Vale ressaltar que o conselho foi eleito pela sociedade civil e precisa ser comunicado de tudo que a Secretaria estiver realizando.

A Superintendente de Ação e Difusão Cultural, Jô Brandão, que representava Galdino, foi metralhada e chamada de amadora por presidentes de brincadeiras.

O clima ficou quente e no final nada foi definido. A classe artística segue insatisfeita, mas prometendo derrubar o edital antes da segunda-feira(28), que é quando começa o credenciamento.

3 comentários em “Reunião entre Sectur e classe artística termina em confusão”

  1. Jonh M.

    Hahahaa, estão mais perdidos do que cachorro em mudança.
    Infelizmente nossa cultura ainda vai padecer muito nas mãos desses neófitos!

  2. leo

    Mais um Galdino. rsrsrsrsrs

  3. Cacique de Satubinha

    Esse menino imberbe é mais uma cria de Felipe Camarão, como foi Duarte Junior ( o Palhacinho Xopitox). Ele não tem conhecimento, inteligência e nem experiência na área de Turismo, mal aluno segundo seus colegas de faculdade, não fala inglês e língua nenhuma.
    É um governo cheio de incompetentes, várias figuras completamente inoperantes que permanecem como secretários mesmo depois de vários avisos ao governador que por teimosia e desconfiança mantém esses inúteis no governo.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários