Assim Flávio morre! Sarney emplaca mais um aliado no governo Dilma

Por Luís Pablo Política
 

Época, com edição deste

Professor Sétimo ao lado do padrinho político José Sarney

Professor Sétimo ao lado do padrinho político José Sarney

O secretário de Governo, Ricardo Berzoini, nomeou um peemedebista do Maranhão para ocupar cargo de assessor especial em sua secretaria. Sétimo Waquim, que foi deputado federal na última legislatura, ficará na Subchefia de Assuntos Parlamentares. Em tese, vai negociar assuntos de interesse do Planalto com congressistas.

Waquim não será o único peemedebista maranhense nos arredores de Berzoini. O também ex-deputado federal Chiquinho Escórcio, que chegou a trabalhar com Michel Temer na articulação política, está na secretaria comandada por Berzoini desde o ano passado.

Escórcio e Waquim têm amizade antiga com a família do ex-presidente José Sarney, que vem emplacando seus aliados no governo Dilma Rousseff.

As indicações de Sarney no Governo Federal deixa o seu adversário e governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), desmoralizado. O comunista, como se sabe, vem defendendo publicamente com unhas e dentes a presidente Dilma, que não tem mandado recurso para o Estado – maior exemplo são as BRs.

Um comentário em “Assim Flávio morre! Sarney emplaca mais um aliado no governo Dilma”

  1. Edgar Lima

    A passagem do Governador por Lago da Pedra foi fraca e Flávio Dino deve ter notado a fragilidade de seu palanque no município. Em menos de uma hora, o governador desceu do helicóptero, discursou, inaugurou e foi embora.

    O que seria uma grande festa da oposição da Prefeita Maura Jorge, para mostrar força política diante do governador, acabou denotando um grupo rachado por imposições, descumprimentos, desrespeitos e mágoas.

    A população que votou em massa no governador também não compareceu ao evento. O lagopedrense deve está decepcionado com o governador por alguma razão que precisa ser averiguada. Primeiramente o desacato do Governador com à Prefeita naquele episódio que repercutiu em todo o Estado e não sai da cabeça dos cidadãos a arrogância do mesmo naquela lamentável situação, Segundo as inúmeras promessas do Governo do Estado ao se comprometer em audiências com a Prefeita que mandaria asfalto para a cidade , Terceiro, as constantes investidas do Governador em desestabilizar a gestão da Prefeita Maura Jorge em inúmeras esferas, e por último o claro e escandaloso apoio Governo do Estado na eleição de opositores do candidato apoiado por Maura Jorge ( seu vice Laercio Arruda), enviando inclusive Secretário Marcio Jerry a fazer duscurso de afronta, e em seguida líder do Governo Rogerio Cafeteira,no intuíto de mostrar à Maura Jorge que a eleição 2016 lá, é questão pessoal do Governador. Certo é que as coisas não estão nada boas para Flávio Dino em Lago da Pedra e ele, mais do que ninguém, sentiu isso nessa sua última ída agora. A ausência da Prefeita Maura Jorge na inauguração do restaurante popular mostrou claramente pela segunda vez, que a população em peso só comparece com a presença de sua representante, mesmo tendo o Restaurante Popular sido um pleito de Neto Evangelista conseguido com muito empenho e persistência com o Governador.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários