Hemetério Weba denuncia descaso com a educação em Nova Olinda do Maranhão

Por Luís Pablo Política
 
Deputado Hemetério Weba

Deputado Hemetério Weba

O deputado Hemetério Weba (PV) destacou em seu pronunciamento, na sessão plenária desta quinta-feira (28), o descaso da administração pública de Nova Olinda do Maranhão com a educação do município. O parlamentar denunciou que as aulas ainda não foram retomadas nos povoados e que na sede do município estão sendo paralisadas por conta da falta de pagamento dos funcionários.

Weba solicitou ainda que a Mesa Diretora da Assembleia interceda junto ao Tribunal de Contas do Estado, para que seja feita uma auditoria no município com o intuito de averiguar a situação dos repasses do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

“Por que não pagam os serviços de manutenção daquele município? Tendo em vista que o Fundeb daquele município recebe mais de R$ 1 milhão por mês e a folha de pagamento com o concursado não ultrapassa a casa dos R$ 400 mil. E para onde está indo o restante desse dinheiro?”, questionou.

O parlamentar também salientou que, assim como a educação, a saúde do município também está sendo penalizada. “O nosso município não tem mais saúde. O hospital está caindo por cima dos pacientes e, quando ali chegam, não têm com quem se encontrar nos seus momentos difíceis. Basta dizer que não tem remédio para nada, mas tem dinheiro para pagar banca de advogados aqui no Maranhão para voltar quando assim a justiça lhe tira do poder”, assinalou Hemetério.

O deputado completou seu discurso reiterando que a população de Nova Olinda do Maranhão não está satisfeita com a atual gestão que, além de negligenciar setores fundamentais para o desenvolvimento do município, prioriza ações somente a uma parcela de aliados políticos.

“Lá não tem uma folha como o Estado, como tem outros demais municípios. Lá a folha de pagamento é por cara. É daqueles que batem palma. É daqueles que vão para rua todo o dia fazer carreata quando ali volta, porque eles sabem que eles ainda recebem o dinheiro sem trabalhar. E é dessa forma que nós não aquentamos mais. Nova Olinda não tem mais condições de sobreviver na situação que está. E nós não podemos ficar calados”, afirmou.

4 comentários em “Hemetério Weba denuncia descaso com a educação em Nova Olinda do Maranhão”

  1. Roberto

    Kkk, quem te viu quem te vê né deputado, mas lendo uma matéria sua vem a pergunta por onde anda seu parceiro Zé gerardo?So sangue bom!kkk

  2. Tiago Fialho

    Esse picareta, vagabundo, tem moral de chamar alguém de ladrão??
    Ninguém esquece de que esse senhor não passa de um safado, descarado e ladrão de merda!!’

  3. Paulo Vieira

    POLÍTICO PREOCUPADO COM A EDUCAÇÃO DO POVO???
    DEVE TÁ PREOCUPADO É COM A TINTA DO CABELO ISSO SIM….

  4. Gustavo

    Owww lugar azarado kkkkkk Hemeterio Weba q é a oposiçao de la? Hahahhahahh

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários