Professores denunciam proibição de documentos na Segep

Por Luís Pablo Política
 

Secretaria de Estado de Gestão e Previdência (Segep)O Blog do Luis Pablo recebeu uma denúncia sobre uma suposta proibição de emissão de documentos que vem sendo feita pela Secretaria de Estado de Gestão e Previdência (Segep).

De acordo com a denúncia, o órgão estaria proibindo que fossem entregues fichas financeiras dos professores referentes aos anos de 1998 a 2005.

O motivo da proibição seria a entrada no processo de execução, que já foi garantido pela ação 14.400 ganha pelo sindicato da categoria, feita por servidores contra o Estado, visando a descompressão de valores dos professores.

“Quando os servidores chegam ao protocolo para solicitar as fichas são informados que elas estão disponíveis no sistema, só que na verdade não estão”, relata o denunciante.

O prazo para entrar com a ação de execução e conseguir reaver os valores salariais perdidos termina em agosto e por isso a Segep tem tentado adiar o máximo possível que os servidores tenham acesso a ficha, que é necessária para dar continuidade à ação.

A ideia justamente é fazer com o que os beneficiados percam o prazo da ação e o Estado não precise pagar o que deve.

3 comentários em “Professores denunciam proibição de documentos na Segep”

  1. Fernando

    Várias pessoas estão passando por esses problemas, inclusives advogados quando vão requerer essas fichas financeiras.

  2. Fernando Reis

    CADÊ O SINDICATO PELEGO (SINPROESSEMMA), BRAÇO SINDICAL DO GOVERNO DO ESTADO, MAIS UMA VEZ FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS E NÃO DEFENDER A CATEGORIA?, COMO VEM FAZENDO COM O REAJUSTE DO PISO DO MAGISTÉRIO QUE ERA PARA SER REAJUSTADO DESDE 01/2016 E ATÉ AGORA NADA DO GOV. FLAVIO DINO!

  3. Sérgio Mello

    A secretaria Lilian é esposa de Juraci Guimarães, procurador federal, amigo de Nicolao Dino e Flavio Dino.

    O governo comete vários abuso, e diversos setores ficam calados porque possuem parentes empregados nesse governo.

    Um verdadeiro estado de Direito Democrático, uma versão moderna do autoritarismo, como fez Hugo Chavez.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários