Wellington do Curso vistoria BR-135 e cobra diretor do DNIT por melhorias

Por Luís Pablo Política
 
Deputado Wellington do Curso cobrando do Diretor do DNIT melhorias nas estradas

Deputado Wellington do Curso cobrando do Diretor do DNIT melhorias nas estradas

Na manhã do último sábado (9), o deputado estadual Wellington do Curso (PP) participou de audiência com o Diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Valter Casemiro, tendo por objetivo esclarecer pontos importantes sobre as obras da BR-135, que posteriormente foram constatados “in loco” por uma comissão de parlamentares.

Além do Diretor do DNIT, estiveram presentes o Coordenador de Manutenção do DNIT, Fabio Nunes; o Coordenador de Engenharia, Glauco Henrique; a Supervisora de Operações Rodoviárias do DNIT, Carolina Mucci; o Superintendente do DNIT, Maurício Itapary; além dos deputados federais André Fufuca (PP) e Rubens Júnior (PCdoB); do Secretário de Infraestrutura do Estado, Clayton Noleto; e dos deputados estaduais Eduardo Braide (PMN) e Rogério Cafeteira (PSB).

A visita do Diretor-geral atendeu a uma solicitação feita pelo deputado Wellington durante Audiência Pública em Brasília, realizada no último dia 30 de março, pela Comissão de Serviços de Infraestrutura no Senado Federal.

Para o deputado Wellington, a vistoria realizada fortalece a esperança, embora calejada, de muitos maranhenses em ter uma rodovia trafegável.

“Os maranhenses e todos aqueles que passam pela BR-135, lamentavelmente conhecida por ‘rodovia da morte’, devido aos incontáveis casos de violência e acidentes, estão sofrendo com essa caótica situação que já repercutiu, inclusive, a nível nacional. Desde 2015, no início do nosso mandato, estamos cobrando providências e a atuação do DNIT para a conclusão dessas vergonhosas obras. Durante a visita, fizemos questão de mostrar e evidenciar a caótica situação da BR. Eis algo que fortalece nossa esperança, embora já calejada por tantos anos. Agora, temos prazos e estaremos cobrando que tais prazos sejam cumpridos. É um clamor não apenas meu, mas de todos os maranhenses que por ali passam”, declarou.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários