AMPEM repudia Flávio Dino por nomear 2° colocado em eleição como novo PGJ

Por Luís Pablo Política
 
AMPEM repudia escolha de Flávio Dino em nomear Luiz Gonzaga como novo Procurador Geral

AMPEM repudia escolha de Flávio Dino em nomear Luiz Gonzaga como novo Procurador Geral

A Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM) não gostou da escolha do governador Flávio Dino (PCdoB) em nomear o segundo colocado em eleição como novo Procurador-Geral de Justiça (PGJ) para o biênio 2016/2018.

A AMPEM publicou uma nota externando o inconformismo da Classe Ministerial, por Flávio Dino não ter escolhido o candidato mais votado, Augusto Cutrim, para ocupar o cargo.

Procurador Nicolau Dino

Procurador Nicolau Dino

O governador nomeou hoje, dia 30, o promotor Luiz Gonzaga como novo procurador-geral, alegando – segundo seus próprios aliados, que Cutrim estaria respondendo a processo administrativo disciplinar no Conselho. O que não é verdade.

A decisão de Flávio Dino deixa em maus lençóis o irmão subprocurador-geral da República Nicolau Dino, que foi nomeado como vice-procurador-geral Eleitoral.

Nicolau é um dos pré-candidatos a sucessor de Rodrigo Janot para comandar a PGR (Procuradoria-Geral da República) – e tido como favorito hoje para a disputa interna pela indicação da categoria.

Com a atitude do irmão do governador, Nicolau Dino ficará sem respaldo para exigir do presidente interino Michel Temer, caso seja o mais votado na eleição para Procuradoria-Geral da República.

Abaixo a nota da AMPEM:

MP-MA - Governo Flávio Dino

Um comentário em “AMPEM repudia Flávio Dino por nomear 2° colocado em eleição como novo PGJ”

  1. CidadaoNovo

    Um grande absurdo.
    Esse governador é totalmente contraditório.
    E cego pelo Poder. Faz tudo com base nesse projeto de poder

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários