Artistas denunciam erro da Sectur em inscrições para credenciamento

Por Luís Pablo Política
 
Diego Galdino é quem comanda a Sectur

Diego Galdino é quem comanda a Sectur

Uma verdadeira bagunça. É assim que os artistas definem as inscrições para o processo de credenciamento dos artistas, grupos e brincadeiras para participar das programações oficiais do governo, que será encerrado nesta sexta-feira (06).

Em março, o Blog do Luis Pablo já havia sido procurado para denunciar irregularidades contatadas no edital pelos artistas (Reveja aqui). Agora, após reparadas algumas questões, ocorre novo embate entre a classe artística e os gestores da Secretaria de Turismo e Cultura (Sectur), que é comandada por Diego Galdino.

De acordo com a denúncia, os artistas foram pegos de surpresa com uma nova lista de documentos necessários para a inscrição.“O que está sendo pedido agora foge completamente o que pede o edital. Os documentos que são pedidos agora, conforme o edital, deveriam ser apresentados somente na assinatura do termo de adesão e não no ato de inscrição”, diz o denunciante.

Com a nova exigência, artistas, grupos e bandas que já fizeram sua inscrição serão chamados para fazer tudo novamente. A determinação é da superintendente de Ação e Difusão Cultural da pasta, Jô Brandão, que, vale ressaltar, já foi alvo de diversas reclamações da classe artística.

Abaixo a lista de documentos que estão sendo solicitados agora e os que estão no edital:

Lista de documentos para inscrição solicitados agora pela Sectur é diiferente do edital

Lista de documentos para inscrição solicitados agora pela Sectur é diiferente do edital

Documentos solicitados na inscrição, conforme edital

Documentos solicitados na inscrição, conforme edital

Um comentário em “Artistas denunciam erro da Sectur em inscrições para credenciamento”

  1. Ellen Abreu

    Esse governo precisaria de uns 20 anos para entrar nos trilhos. A barbeiragem toma conta da casa da Dina. Rato Jerry é um coveiro apressado em enterrar suas vitimas. Quem gostava de dizer isso era o finado Décio Sá. kkkk

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários