Assembleia diz que ‘menos de 5% dos servidores’ estão participando greve

Por Luís Pablo Política
 

Assembleia-Legislativa-do-MaranhãoA Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão emitiu nota sobre greve de servidores, que reivindicam aumento salarial.

Em nota, a Assembleia disse que “concedeu 18% de aumento salarial em 2015” e que “em 2016 foi proposto um aumento de 3%”, mas foi recusado pelos grevistas.

Segundo a nota, poucos funcionários estão participando do movimento grevistas e que os trabalhos no Poder Legislativo não foram afetados pelo movimento: “menos de 5% dos servidores da casa estão participando do movimento”.

Abaixo a nota da Assembleia Legislativa:

NOTA PÚBLICA

A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão concedeu 18% de aumento salarial em 2015, entre benefícios e incremento salarial, elevando os rendimentos dos servidores comissionados e efetivos do Poder Legislativo aos maiores níveis do serviço público maranhense.

Diante da forte crise econômica que assola o pais, em 2016 foi proposto um aumento de 3%, prontamente recusado pelo sindicato da categoria. Foi informado também ao sindicato que este índice é o máximo possível que este Poder concederá.

A Assembleia Legislativa respeita o direito de greve, mas informa que suas atividades fundamentais não foram afetadas pelo movimento atual, visto que menos de 5% dos servidores da casa estão participando do movimento.

Carlos Alberto Ferreira

Diretor de Comunicação

Um comentário em “Assembleia diz que ‘menos de 5% dos servidores’ estão participando greve”

  1. júnior

    Esse Noleto, presidente do sindicato não gosta de trabalhar, por onde ele passou como funcionário sempre achava uma maneira de entrar no sindicato para não trabalhar.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários