“Eu sou perseguido por desembargador que quer colocar o irmão no poder”, dispara prefeito de São João Batista

Por Luís Pablo Política
 
Prefeito Amarildo Pinheiro

Prefeito Amarildo Pinheiro

O prefeito de São João Batista-MA, Amarildo Pinheiro (PP) se pronunciou sobre o seu afastamento do cargo por determinação hoje, dia 30, do juiz Marcelo Moraes Rêgo de Souza, que está respondendo atualmente pela Comarca daquele município.

Ao Blog do Luis Pablo, o prefeito disse que seu afastamento foi motivado por perseguição e disparou: “eu sou perseguido por desembargador que quer colocar o irmão no poder”.

Amarildo Pinheiro referiu-se ao desembargador José Joaquim Figueiredo e o seu irmão Carlos Figueiredo, que foi secretário em sua gestão e tenta de todo jeito ser prefeito da cidade.

“Tentaram fazer isso com ex-prefeito Eduardo, tentaram fazer com a ex-prefeita Surama e agora estão fazendo comigo, por que eles querem tomar o poder em São João Batista por conta da influência no Tribunal de Justiça”, detonou o prefeito, que disse que vai recorrer da decisão.

14 comentários em ““Eu sou perseguido por desembargador que quer colocar o irmão no poder”, dispara prefeito de São João Batista”

  1. João Vicente

    Tu tens mais é que sair mesmo eu trabalhei na sua administração como médico e você me deve 5 meses,na sua administração o que não falta é salário atrasado que vc deixou a pessoa que vai ocupar o seu lugar tomara que pague os vários salários atrasados

  2. Arlan soares

    Agora virou moda o judiciário querer tomar a forca o poder p deus aliados vergonha Cnj neles

  3. Larisse Penha

    Os tempos são outros, não cabe mais esse tipo governante. A era dos corruptos está chegando ao fim e se Deus quiser será em todos os níveis, vereador, prefeito, deputado, senador, governador e presidente. Viva a honestidade. #Tchauquerido#chegaderobalheira#porumaSJBmelhor#

  4. Laerte

    Tropa de bandido, essa máfia de Figueredo, mas a justiça ta de olho no desembargador
    As denúncias vão começar a a lava jato vai lavar por la
    Raça de bandido

  5. Roberto

    Essa família só tem bandido e tem até o maior agiota aí querem tomar o poder sem ter voto, vão disputar na urna bando de bandido.

  6. Selma

    Cara de pau esse Jocão. Veja só, primeiro a Dra. Jaqueline pediu férias e pra sair de São João por causa da pressão desse povo, depois Dr. Celso Serafim, juiz de Matinha que respondia por São João, deu liminar contra o afastamento, com fundamentação de alto nível, por isso a comarca de São João, passou a ser de Responsabilidade do Juiz de São Bento. Portaria datada de 30 de abril tirava inexplicavelmente a comarca de SJB da cidade vizinha de Matinha e colocava sob responsabilidade da comarca de São Bento, e no dia 25 de maio, sem agravo do MP, processo arquivado pela câmara, esse juiz afasta o prefeito por 180 dias. Outra coisa estranha, na sexta 25, data da peça que afasta p prefeito Amarildo, o bacharel Carlos Figueiredo já comemorava, bem ao seu estilo, o afastamento, pior, na segunda (30/05) manda seu capanga João Batista fechar a secretaria de saúde, inacreditável. E aí Sr. Desembargador, é muito cinismo achar que alguém na sã consciência, não possa imaginar sua interferencia nisso. Fique sabendo que existe CNJ e vc vai ter que responder por mais essa representação.

  7. Luís Ewerton

    E ia ser com esse juiz também se não rezasse na cartilha deles. Essa corregedora ia trocar de juiz até achar um que se acovardasse e afastasse o prefeito Amarildo. Lamentável que coisas assim ainda aconteçam em nosso Estado. Uma vergonha, um desembargador que tem uma fortuna inexplicável recebendo salário que não é compatível com seu patrimônio, ele que tem de se explicar no CNJ, e não vai demorar.

  8. Luís Ewerton

    Desafio aqui alguém que nos apresente o diário oficial do funcionário concursado do TJ Carlos Figueiredo, isso que é uma bandidagem, ebusi de poder, isso chama-se peculato Sr Desembargador. E sua filha que recebia no PSF do município sem nunca ter trabalhado um só dia, como o Sr explica isso? Essa turma não tem limites, só o CNJ pra domar esses Leoes insaciáveis.

  9. Camila

    Esse ladrao tinha que tá preso. A cidade encontra-se em estado de calamidade. Te toca Amarildo, São João Batista inteiro te odeia, seu verme.

  10. Louro

    Realmente,bandido defende bandido,esses que estão de fedendo amarildo são tudo da corja dele. cuidado que vocês estarão junto com ele na cadeia. o bandido é esse prefeito que não paga os funcionários e não faz beneficio na cidade e só anda de camionete nova esnobando em restaurantes em são luis em quanto o povo passa necessidade,isso ele não tem vergonha um pilantra desse.

  11. MARIO

    O CHORO É LIVRE AMARILDO É UM SAFADO INVESTIGUE

  12. Raimundo Botelho

    A filha do JJ, Patrícia Otorrino, recebeu por vários anos do TJ, quando morava em SP. Fato exposto no pleno pelo Bayminha e noticiado há uns 4 anos. Pergunte se ela devolveu algum real!!!!

  13. MARIO

    PERGUNTO?…. EI FOI O DESEMBARGADOR QUE MANDOU FAZER AS FRAUDES LICITAÇÕES TÃO BOTANDO A CULPA NELE QUE EU SAIBA FRAUDAR LICITAÇÕES É ILEGAL É PODER SER ATÉ PRESO O PREGUEIRO É O GESTOR

  14. Olivia Leite

    Olhem a lista:

    Irmão das des. Nelma Sarney: N.º 222/2015, de 09 de fevereiro de 2015, e tendo em vista o que consta do Processo nº 0722/2015 nomeando TELMO MENDES DA SILVA FILHO, para o cargo em Comissão, Símbolo DAS-3 de Secretário Executivo, do Quadro de Pessoal deste Poder, a partir de 1º de fevereiro do ano em curso.
    Filha da des. Cleonice Freire: N.º 283/2015, de 10 de fevereiro de 2015, THEMIS SILVA FREIRE para o cargo em Comissão, Símbolo DANS-1 de Assessor Parlamentar;
    Filha do des. Jamil Gedeon: N.º 338/2015, de 12 de fevereiro de 2015, nomeando MIZZI GOMES GEDEON, para o cargo em Comissão, Símbolo DANS-1 de Assessor Parlamentar, do Quadro de Pessoal deste Poder, a partir de 1º de fevereiro do ano em curso.
    Filho do des. José Joaquim Figueiredo dos Anjos :N.º 343/2015, de 12 de fevereiro de 2015, nomeando : KARLOS PARABUÇU SANTOS FIGUEIREDO DOS ANJOS, para o cargo em Comissão, Símbolo DANS-1 de Assessor Parlamentar, do Quadro de Pessoal deste Poder, a partir de 1º de fevereiro do ano em curso.
    Sobrinho do des. Baima Araujo ( o Baima não possui filhos): N.º 216/2015, de 09 de fevereiro de 2015, nomeando GUSTAVO ARAÚJO VILAS BOAS para o cargo em Comissão Símbolo Isolado-1 de Subprocurador Institucional do Quadro de Pessoal deste Poder, a partir de 1º de fevereiro do ano em curso.
    Filho do des. Jorge Rachid: N.º 217/2015, de 09 de fevereiro de 2015, nomeando JORGE RACHID MUBARACK MALUF FILHO para o cargo em Comissão Símbolo Isolado-1 de Subprocurador Judicial do Quadro de Pessoal deste Poder, a partir de 1º de fevereiro do ano em curso.

    Todos nomeados em cargos que são cotas do presidente da Assembleia, ou seja, não são cargos de gabinete de deputados. A relação é institucional! Isso merece reportagem em mídia nacional! O pior que a maioria não vai trabalhar, é apenas complemento de renda.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários