Andrea Murad diz que Flávio Dino não tem moral para falar de Sarney; deputados defendem o ex-presidente

Por Luís Pablo Política
 
Parlamentares Andrea Murad e Edilázio Júnior

Parlamentares Andrea Murad e Edilázio Júnior

Durante sessão na Assembleia Legislativa do Maranhão desta quarta-feira (08), deputados se pronunciaram sobre o pedido de prisão domiciliar contra o ex-presidente José Sarney, formulado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A primeira a ocupar a tribuna foi a deputada Andrea Murad. Ela disse que o tempo irá dizer a injustiça que está sendo cometida com Sarney. “Querer botar uma tornozeleira em um homem de 86 anos por dar uma opinião, é um verdadeiro absurdo. As pessoas não podem mais dar sua opinião pessoal, que vem um procurador para querer mídia”.

Andrea criticou a declaração do governador Flávio Dino, que disse não ter sido surpresa aos maranhenses o pedido de prisão do ex-senador. “Ele não tem moral para falar de Sarney.”

A peemedebista aproveitou para falar do discurso do senador maranhense Roberto Rocha, que saiu em defesa de José Sarney. “Quero parabenizar o senador Roberto Rocha, que mesmo sendo do grupo de oposição, teve a hombridade de sair em defesa do senador.”

Quem também se pronunciou em favor do ex-presidente foi o deputado estadual Edilázio Júnior (PV). O parlamentar destacou a trajetória de Sarney que, segundo ele, foi o maior governador do Maranhão. “Um homem de 60 anos de vida pública sem nenhuma ação de improbidade, um homem com conduto ilibada”.

Deputado Antônio Pereira

Deputado Antônio Pereira

Para o deputado, o pedido de prisão feito por Janot foi constrangedor. “Eu nunca vi alguém em prisão domiciliar com tornozeleira. Aquelas gravações não têm nada que possa abalar a moral do presidente Sarney. É uma prova inválida.”

Durante o pronunciamento de Edilázio, os deputados Antônio Pereira e Hemetério Weba também se solidarizaram com o ex-presidente. Em aparte, Pereira disse que “existe uma ditadura de alguns poderes, principalmente do Judiciário e da Procuradoria, no sentido de acusar de qualquer maneira uma pessoa.”

Hemetério, por sua vez, disse que “não faz sentido esse Sergio Macedo dizer que deu R$ 20 milhões em espécie de propina. Ninguém anda com uma quantidade de dinheiro desse. Cavalo não tem cifre, cavalo tem orelha. O ex-presidente Sarney é um homem íntegro e sério, que fez parte da redemocratização desse país.”

Um comentário em “Andrea Murad diz que Flávio Dino não tem moral para falar de Sarney; deputados defendem o ex-presidente”

  1. Cesar Filho

    Governador Flavio Dino tem que responder sobre as doações sujas que ele recebeu na campanha das empresas investigadas pela Lava-Jato OAS e UTC. Flávio Dino, tem um irmão Nicolao Dino que é vice Procurador Geral Eleitoral de Justiça e caso Dilma volte para o mandato, Nicolao torna-se o Procurador. Os políticos aliados de Sarney não vão atrás da mídia nacional para cobrir essa questão?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários