Como um deputado consegue comprar um apartamento de milhões no MA?

Por Luís Pablo Política
 
Deputado estadual Othelino Neto

Deputado estadual Othelino Neto

O titular do Blog do Luis Pablo fica se perguntando como é que um deputado estadual no Maranhão consegue comprar um apartamento que custa mais de R$ 3 milhões?!

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), conseguiu. Ele adquiriu um imóvel localizado na Ponta do Farol, área nobre de São Luís-MA, no Edifício Two Towers II.

O apartamento de luxo fica na beira da praia, com ampla vista panorâmica. Um por andar e com 627,91m² (metros quadrados), o imóvel é um espetáculo.

Para se ter ideia, cada apartamento tem uma piscina. O único edifício do Estado que tem piscina privativa.

É considerado um imóvel só para magnata. Isso porque além de pagar milhões para adquirir, o proprietário ainda tem que fazer uma reforma milionária. O apartamento é entregue ‘cru’ – sem nenhum piso. Agora imagina 600 metros quadrados só de porcelanato, fora as outras coisas?

O Two Towers tem essa exclusividade de entregar o imóvel para o cliente deixar do seu jeito, assim como o primeiro que foi construído na Península da Ponta D’Areia, que tem 844 m2 sendo maior do que o segundo edifício – chamado pelo empresário Alessandro Martins de ‘mini-two’ por morar no maior.

Ficha

Othelino Neto é da base do governo Flávio Dino na Assembleia. Foi secretário de Meio Ambiente no governo Jackson Lago (já falecido). Na época, foi uma verdadeira roubalheira durante sua gestão, sendo um dos maiores escândalo de roubo florestal já visto no Brasil.

A polícia chegou a abrir um inquérito, apontando Othelino como chefe de um esquema de comercialização ilegal de autorização para desmate através de “créditos virtuais”, inseridos fraudulentamente no sistema Ceprof/Sisflora. Reveja aqui.

Hoje deputado, Othelino Neto vive uma vida de luxo, esperando a reforma do seu apartamento de milhões ficar pronta, juntamente com sua mobília caríssima. Tudo planejado.

Abaixo imagens do Edifício Two Towers II:

Othelino Neto - Edifício Two Towers 3

Deputado Othelino Neto - Edifício Two Towers 2

Othelino Neto - Edifício Two Towers

29 comentários em “Como um deputado consegue comprar um apartamento de milhões no MA?”

  1. Pericles

    Ora, eles compram da mesma maneira que os Juizes compram, que os desembargadores compram, da mesma maneira que promotores compram, da mesma maneira que prefeitos compram, e por ai vai.

  2. Fudêncio

    Já, Já sei o dinheiro roubado da secretaria do meio ambiente que agora começa botar a cara de fora!

  3. Fudêncio

    Também pode ser as emendas que coloca em alguma prefeitura, para lavar ficando com 80% do valor é assim que esses pilantras compras esses tipos de apartamentos, carros de luxos e fazendas.

  4. JIZZELLIE BITCHENM

    O meu barraco no IPASE é maior e tem a piscina natural maior ainda. Vale muito menos e tem portas abertas para todos. Ninguém quer ir lá roubar, só eles que viram sanguessugas por votos.

  5. Patricia Pavão

    POR QUE O PENTE FINO QUE IA SER FEITO NO TRIBUNAL DE CONTAS FOI BARRADO PELO PRESIDENTE DO TJ???? SE COMPROVARAM O CASO DO FILHO DE WALDIR MARANHAO NO GAB DE UM CONSELHEIRO LA E ESSE MESMO CONSELHEIRO COM AS NORAS SENDO FANTASMA NA ASSEMBLEIA? E SO PEGARAM POR CONTA DA MÍDIA. E MESMO DIANTE DISSO, PQ SERA QUE O PRES. DO TJ CASSOU A AÇAO DO JUIZ QUE FARIA UM CAÇA FANTASMA NO TCE? SERÁ SE NÓS CIDADAOS NAO MERECEMOS SABER SE CONTINUAM OU SE JA FIZERAM MAIS DISVIRTUAÇOES COM NOSSO DINHEIRO????? E OS DEPUTADOS GOVERNISTAS PQ NAO APOIAM A PGR E O JUIZ CONTRA ESSA DECISAO E VAO NA CORREGEDORA SABER QUAL A BASE DESSE IMPEDIMENTO???

  6. Halina Costa

    Esse senhor e um dos maiores mafiosos do Maranhão .Com salário de deputado não tem como pagar .Ele e bom no que faz “acordos nebulosos” tem muita moral com Marcio Jerry e tem diversas prefeituras na mao e soube que tem muita empresas por trás dele .Está de olhonna prefeitura de Pinheiro. …. E parece que comprou esse apartamento à vista.

  7. Rogério

    É POR ESSE MOTIVO QUE MUITAS PESSOAS DECIDEM ENTRAR NA POLÍTICA E FAZER DA ROUBALHEIRA E DOS DESVIOS SEU MAIOR PRAZER DE VIDA. ESTE CIDADÃO É AUDITOR DO TCE. NA FOLHA GANHA EM TORNO DE UNS 15.000,00 . MAS COMO É DEPUTADO ESTADUAL, NÃO RECEBE NADA. AGORA, SERÁ QUE COM SALÁRIO DE DEPUTADO DARIA REALMENTE PARA COMPRAR UM IMÓVEL DE MAIS DE 3 MILHOES?? CLARO QUE NÃO…. SÓ SE ROUBOU PARA ISSO.

    COM A PALAVRA AGORA O ELEITORADO QUE VOTOU NESTE CIDADÃO! E AGORA O CARA TÁ RICO E O POVO?? ESTÁ NA LAMA E COMENDO PEDRA.

    OBS: O DIA DO JUIZO CHEGARÁ PARA TODOS. DEUS É FIEL!

  8. jose carlos silva

    Seria um ótimo ministro da fazenda, tem o dom de parir dinheiro.

  9. Roberto

    Esse apartamento ele comprou do prefeito Hernand Macedo que tinha 2 lá e vendeu um pra ele

  10. Cláudio

    Esse é o verdadeiro comunista. Prega socialização de tudo, mas não abre mão de sua vida de luxo. Quero vê-lo levando pobre para morar nesse apartamento. SQN!

  11. Jack Sparrow

    A resposta é simples: Roubando.

  12. junior

    ESSE RATO BRANCO ROUBOU MUITO NA SEMA, ERA UM SIMPLES SECRETARIO DE CULTURA DE RIBAMAR ANDAVA NUM CORSA VELHO E HOJE ESTA BEM, INFELIZMENTE ESTAMOS NO BRASIL, EM OUTRO LUGAR JÁ TINHA PEGO PENA DE MORTE.

  13. ROBERTO l

    Esse cara se diz o paladino da moral e dos bons costumes.
    A vida dele é afrontar e difamarar família Sarney, agora vai dizer que tá tudo legal, inventa uma história , e pronto, tudo cai no esquecimento e depois aparece como se ele fosse o cara.

  14. SEMA

    É o novo “Lulinha” do Maranhão. Um verdadeiro talento!

  15. falcão

    Esse cara sempre foi ladrão, pior ainda é quem vota nele.

  16. fidel de pijamas

    O Dep desde que foi estagiário no jornal O Estado do Maranhão, vem fazendo POUPANÇA, apesar de contrariar uma lei da Economia, de que ninguém fica rico poupando . Lembram da música do Chico Buarque, Vai passar: ……..A nossa pátria mãe tão distraída,Sem perceber que era subtraída, Em tenebrosas transações …..

  17. Rafael

    Sao os comunistas do MA
    Ricos Poderosos um fia essa farra acabar
    E ele ainda aponta o dedo sujo pra familia Sarney
    Quem não o conhece q o compre..

  18. JOAOZINHO TRAVESSURA

    De fato, o salário de um deputado estadual não dá pra comprar um apartamento de 3 milhões de reais, minha gente!

    Então, a pergunta que cabe é: de onde veio essa montanha de dinheiro pro deputado comprar um imóvel desse padrão e mobiliar com tudo de primeira linha?

    Se ele tem a receita da multiplicação dos pães. dom que todos nós atribuímos somente a Jesus Cristo, então seria muito bom que ele ensinasse ao povo que está passando fome, sem grana nem pro leite das crianças, não é mesmo, meus brothers?

    Vai ver que ele também teve a sorte do João Alvles, o anão do orçamento, que disse ter ganho 23 vezes na loteria… hahahahah. É mole ou quer mais?

    Joãozinho

  19. Karliane Freitas

    esse governo está sendo um desastre. Em todos os setores, se vc parar para analisar tudo piorou os índices. Na segurança é um caos nos municípios sem viaturas e policiamentos, na saúde hospitais fechando, na educação devendo-se servidores e cortes , no saneamento obras de governo passado sem concluir-se porque Flavio Dino não conclui nada de governo anterior e quem sai prejudicado é o povo, as estradas Ma nunca estiveram com tantos buracos causando acidentes, Secretario de esporte batendo em populares no meio da rua e sai impune, Secretario Marcio Jerry obedecendo as ordem de Flavio Dino e usando a máquina para perseguir não aliados e intimidar os que não querem mais fazer parte do grupo do governador, Um Governador que gasta mais de dois milhoes em taxi aereo do dinheiro publico para fechar acordos para Dilma.

  20. renata

    Assim como tem vários políticos, que compram imóveis milionários, como o Two Towers, existem empresas de fachadas, que ajudam vários prrefeitos a adguirirem vários bens, através de esquemas de lavagem de dinheiro. O Sul do Maranhão, tá cheio desses esquemas. A farra tá solta, e ninguém tem medo, acreditando na impunidade

  21. falcão

    Esse vagabundo devia ter vergonha.

  22. Joao

    O deputado Zé Carlos (PT) diria assim: Tudo normal, trata-se de uma extensão do programa Minha Casa Minha Vida,para uma outra faixa salarial sem comprovação de renda e sem entrada sem cadastro prévio. PS. O nobre deputado já foi gerente da caixa econômica.

  23. prof neves

    ISSO NÃO É SURPRESA. SURPREENDENTE É: COM ESTE ACERVO DE DEPOIMENTOS A NOSSA (OU NÃO???) JUSTIÇA NÃO PÕE ESTE MELIANTE NA CADEIA. POR UMA CAIXA DE FÓSFORO ZÉNINGUEM TAÁPRESO ATÉ HJ. ESQUECI…..OLHA QUE NÃO SE USA MAIS FÓSFOROS A BASTANTE TEMPO.

  24. silvio

    Um apartamento desses não é nada comparado ao super casarão que o prefeito de Loreto tem aqui em Balsas. Ele é primo do prefeito de Nova Colinas, a política tem compensado muito está família. Cadeia neles!!!

  25. jorge passinho

    autêntico exemplar do comunismo!!!o quê podemos esperar de uma cidade cheia de ratos?

  26. Clodovil

    Tilino tinha uma sorveteria fuleira no Recanto Vinhais,hoje arrota riqueza e ostentação.Não herdou,não trabalhou….Roubou!

  27. santos

    SEM FALAR QUE ELE É DONO DA FRANQUIA CASA DO CONSTRUTOR, UMA FRANQUIA QUE CUSTA MAIS DE 500.000 E ALUGA EQUIPAMENTOS PARA INDUSTRIA E CONSTRUÇÃO, SERÁ SE ESSA EMPRESA NÃO TEM CONTRATO COM O ESTADO?

  28. André

    O PROBLEMA NÃO É A COMPRA EM SI, SENDO UM VALOR DE IMÓVEL QUE POUQUÍSSIMAS PESSOAS PODEM ADQUIRIR, A QUESTÃO SE CONCENTRA EM TER O DEPUTADO CONDIÇÕES OU NÃO PARA COMPROVAR QUE O APARTAMENTO FOI ADQUIRIDO COM DINHEIRO DE ORIGEM COMPROVADA E LÍCITA…
    ACHO QUE CABE UMA EXPLICAÇÃO PÚBLICA, JÁ QUE A COMPRA REPERCUTIU E FOI COLOCADA SOB DÚVIDAS PELO BLOG.

  29. Ana

    Quase todos os Deputados ficam o salário dos servidores dos seus gabinetes. Cada gabinete tem 19 servidores, destes, 10 rececebem 16 mil reais. Só que eles são laranjas. O deputado paga dois mil pra eles e embolsam o resto. Funciona assim. Façam a conta. Os servidores são fantasmas porque o esquema é esse. Quando perguntam pelos servidores dos gabinetes eleles dizem que estão nas bases kkkk simples assim.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários