Sindicato sai da Assembleia Legislativa e perde mordomias

Por Luís Pablo Política
 

sinsalem

Acabaram as regalias para o Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão (Sindsalem). Na tarde desta quinta-feira (16), a entidade teve que sair da sala que ocupava nas dependências da Assembleia.

O sindicato já havia sido notificado pela Mesa Diretora para deixar o local, que servirá para guardar equipamentos necessários ao funcionamento do plenário.

Além disso, nunca houve autorização para que o sindicato funcionasse em uma sala dentro da sede do poder legislativo. Fato que, vale ressaltar, é, no mínimo, sem sentido.

Com a saída da entidade das dependências da Assembleia, a partir de agora o Sindsalem perde as mordomias e terá que arcar com seus próprios custos.

Segundo informações repassadas ao Blog do Luis Pablo, o sindicato se utilizava de materiais da própria Assembleia e não gastava um centavo. Cafezinhos, água, computadores, impressoras e até o papel utilizado pela entidade era da própria Assembleia.

Caminhão aguardava para levar os pertences da entidade

Caminhão aguardava para levar os pertences da entidade

6 comentários em “Sindicato sai da Assembleia Legislativa e perde mordomias”

  1. André

    Muito típico dos SINDICATOS posturas como essas, usufruem da coisa pública sem dar explicações ou sem que haja um motivo legal para isso.
    PARABÉNS À MESA DIRETORA DA ALM!!!

  2. CidadaoNovo

    Precisa efetuar uma ação imediata para a apuração e devolução aos cofres públicos dos recursos utilizados pelo referido sindicato.

    MP?
    Procuradoria da Assembleia?

  3. Alana

    Já estava passando da hora da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão enxotar esses sindicalistas anarquistas, que desrespeitam as autoridades constituídas, sem nenhum pudor. Só aqui mesmo no Estado do Maranhão que um sindicato se instala nas dependências de um órgão público, desrespeitando e insultando as autoridades e, além do mais, se beneficiando com água, luz elétrica, telefone e até de servidores da Casa, para fazer baderna nas dependências do Legislativo Estadual, tudo na base do 0800. Na minha opinião, esses ´servidores´ que estão à serviço do líder maior (anarquista bastante conhecido em São Luis) do sindicato devem ser responsabilizados administrativamente pela anarquia generalizada nas dependências do Legislativo Estadual, pois os mesmos são servidores públicos estaduais regidos por um Estatuto próprio que prevê punições extremas, até mesmo exclusão dos quadros do serviço público estadual, pois o que tem-se visto através da imprensa é muita baderna e falta de respeito de alguns ´servidores´ para com as autoridades.

  4. Jadiel

    Eu pensava que já tinha visto tudo, mas agora percebo que ainda não vi nada nesse país, ainda falta ver muita coisa. Como é que pode um poder do Estado bancar um sindicato em suas dependências com tudo pago pelo contribuinte? Só aqui mesmo no Estado do Maranhão… É muita falta de respeito com a sociedade maranhense, em especial com os contribuintes, que pagam seus impostos religiosamente, ainda bem que a Mesa Diretora da ALEMA já escorraçou esses sindicalistas parasitas sugadores dos contribuintes do Estado.

  5. Elenir

    Parabéns blogueiro pela matéria veiculada, só assim a gente toma conhecimento dessa falta de respeito com quem paga seus tributos. Seria importante a devolução por parte do sindicato ao erário público, pois esse sindicato da Assembleia deve arrecadar imposto sindical, portanto, tem como ressarcir ao Estado os benefícios recebidos. Abra-se inquérito, polícia federal e Ministério Público!

  6. júnior

    O que é feito com os recursos arrecadados pelo sindicato já que ele não tem despesas, precisa ser investigado.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários