SUICÍDIO! Garota que se jogou do Condomínio Brisas tinha 18 anos

Por Luís Pablo Política
 

Lara Sena

Lara Sena

A garota que cometeu suicídio na manhã de hoje, dia 22, no bairro do Altos do Calhau, em São Luís-MA, foi identificada como Lara Sena. Ela era filha da jornalista Maristela Sena.

Lara se jogou da cobertura de uma das torres do Condomínio Brisas Life. Ela subiu até a cobertura e destrancou a grade que impede a passagem, para cometer o suicídio.

Segundo informações de moradores, a garota não morava no condomínio, mas frequentava constantemente o local. Lara Sena chegou até ser confundida com uma babá que trabalhava no mesmo prédio.

A jovem, que tinha apenas 18 anos, chegou a desenvolver trabalho como estagiária no setor de fotografia no jornal O Imparcial.

Lara Sena - suicídio no Brisas

suicídio no Edifício Brisas, em São Luís

21 comentários em “SUICÍDIO! Garota que se jogou do Condomínio Brisas tinha 18 anos”

  1. Berg

    É lamentável. Mas, é o que vem acontecendo com a maioria dos jovens.

  2. EZEQUIEL FERREIRA

    Tristeza nesse dia de hoje, não conhecia. Mas do fundo do coração espero que Deus possa preencher e confortar o coração dos pais e que essa criança possa esta com Deus no céu.

  3. Silva

    Jovem, linda, inteligente, característica de muitas pessoas nesse mundo mas falta o principal…temor a Deus. Hoje a vida é banalizada, o errado se torna o certo e quem faz o certo está errado para os padrões do mundo. O MUNDO PRECISA MAIS DE DEUS E MENOS DE SI MESMO!

  4. José Iran

    Que Deus a receba de braços abertos.Uma linda jovem,observem que na foto que ela postou dia 15/Junho(Facebook,,ela já encobria parte do rosto com um VÉU!!A depressão,precisa de ajuda médica,e principalmente ajuda da família.Nem todo mundo que está triste está com depressão mas,todo depressivo é triste.Ninguém notou??Tem tanta gente triste pelas ruas..quando encontrar,pare,dê uma palavra de apoio,leve-o para uma igreja(a fé cura).A maioria das pessoas que bebem(alcool,principalmente jovens)com frequencia,já é um sinal de um estado depressivo.Ajude-o!!

  5. tania

    Segundo caso de suicidio ali.. Lembram?
    “Professor da UFMA se joga do 8º andar do condomínio Brisas

    Publicado em 4 de março de 2016 por gilbertoleda

    Morreu na manhã de hoje (4) o professor Nilson Amorim, do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Maranhão (Ufma).”
    Parece espirito de morte a solta

  6. SERGIO

    SERÁ O BRISAS O NOVO CAIÇARA?

  7. Santana

    Pior é Negada Comentando ( Que Deus a Receba No Céu). Como a Pessoa Que tira a própria vida tivesse tal direito.

  8. lucas

    Segumdo nao, terceiro caso, teve outro suicidio so que foi um aluno ,tambem depressivo, que estudava no colegio proximo a esse mesmo setor. Virou um novo campo de concentracao

  9. Ana

    SANTANA, julga como se fosse DEUS? Talvez ela vá ou não! E vc, sabe pra onde vai?

  10. Cristian Siqueira

    Fico inconformado com a postagem de fotos como estas, isso deveria ser crime, e o babaca que postou condenado!

    Respeito a vida e a dor dos outros!

    Me pergunto, se o fato ocorrido fosse com a filha de quem postou a notícia, se ele iria postar fotos do corpo da própria filha desfigurado ao chão.

  11. Jorge

    O fruto proibido entrou na boca mas: Mateus 15:11 O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.

  12. MILSON JOSE DE OLIVEIRA

    Não conhecia esta jovem ..desta forma tecer sobre a particularidade dela seria leviano, porem sobre a atitude podemos dar nossa contribuição.. O suicídio ainda é um grave pecado contra Deus. Segundo a Bíblia, o suicídio é assassinato; é sempre errado. Deve-se ter sérias dúvidas sobre a autenticidade da fé de qualquer pessoa que afirmava ser um cristão, mas mesmo assim cometeu suicídio. Não há nenhuma circunstância que possa justificar que alguém, especialmente um cristão, tire a sua vida própria. Os cristãos são chamados a viver suas vidas para Deus e a decisão de quando morrer pertence a Deus e somente a Ele. Embora não esteja descrevendo o suicídio, 1 Coríntios 3:15 é provavelmente uma boa descrição do que acontece com um Cristão que comete suicídio. “Se o que alguém construiu se queimar, esse sofrerá prejuízo; contudo, será salvo como alguém que escapa através do fogo.”Infelizmente as pessoas colocam hj muitos obstaculos para ter um encontro com DEUS..e infelizmente muitos no desespero de não ter onde se agarrar diante da futilidade da vida material ou das frustrações ou incompreensão do dia a dia entram numa espiral depressiva onde quem reina eh o DIABO que que matar ,roubar e destruir..infelizmente muitos sucumbe a sua lábia..Por isso digo a vcs leitores DEUS AINDA EH O MELHOR CAMINHO..esqueça o pastor ,padres ,bispo e foque-se na sua relaçao com DEUS ELE EH O UNICO QUE PODE TE SALVAR…refletindo ate durante a queda ela pode ter sua alma salva..resta a esperança…

  13. DEUS

    Aqui em casa ela não entra!

  14. Mariana Vaz

    Fique sabendo da notícia hoje (23/06). Eu estudei com ela em 2010 e até contei do fato para outras amigas q tbm estudaram com ela, e estamos todas sem palavras, sem reação! Não esperávamos isso dela.. Realmente é mto triste e conhecíamos ela bem, até depois da escola ainda nos falávamos, nos viamos, nós saíamos.. faz tempo q não nos viamos, mas tínhamos contato pelo Facebook! Q Deus a tenha e q ela esteja em paz!

  15. jose

    Apenas Deus pode julgar, somos falhos, apenas Ele é conhecedor do que se passava no coração desta. Criança. Lembrando que Sansao cometeu praticamente um suicídio, depois de uma vida, afastada dos caminhos do Senhor, ele se arrependeu, e está no livro dos heróis da fé de Hebreus. Que DEUS tenha misericórdia.

  16. Jhê Viana

    Minha doce Larinha! Eu a conhecia desde bebê, era muito meiga, esperta e inteligente. Quero sempre lembrar de você assim…jamais você será esquecida. Que o Senhor conforte o coração de toda a família e amigos. 🙁

  17. Bruno

    Não sei as razões e nem os motivos pra ter levado ela a fazer isso, mas o que entendo bem é que esse mundo tem se tornado bem cruel!!, os jovens tem sido atacado fortemente por depressão .. não por escolha, mas pelo que o mundo tem feito a eles!…

    Suicidas não devem ser vistos de maneira ruim…
    São apenas pessoas que queriam se libertar de toda Maldade que esse MUNDO OS FEZ…………

  18. Nina

    Só quem tem depressão poderá entender o quanto ela deve ter lutado para suportar a dor , para ser entendida, para os amigos não fugirem de perto dela, para não ouvir tantas criticas, tipo : vc tem q reagir, vc só vai sarar quando quiser. Mas não e assim, q funciona , eu não sou uma jovem tenho 54 anos e luto com depressão ha 22 anos. Garanto, faço tratamentos com a psiquiatra, terapia, , tomo remédios, e estava na. presença Deus quando tudo começou, pois era evangélica, tinha família, trabalhava, sou professora, amigos, filho, não bebia, nem fumava ou usava drogas. Hj vivo só com meus pensamentos planejando ssuicídio pois me sinto um zumbi ninguém tem a menor consideração por pessoas com depressão. Não vale a pena continuar viva, a dor no peito e insuportável!

  19. David

    Principalmente nós jovens, nos sentimos cobrados, pressionados o tempo todo a conquistar bens materiais, se formar, profissionalizar, ter o corpo “perfeito”, se socializar. Isso nos gera ansiedade, depressão, paranóias, temos medo de sermos julgados, vivemos em uma era onde nos expomos nas redes sociais, querendo mostrar ser o que não somos… E sofremos grandes consequências.Tudo se tornando tão vazio e fútil, e agora essa crise financeira afetando principalmente os jovens mais pobres.
    Mas não penso em me matar, tento fazer a diferença aos poucos, e estou na busca do equilibrio, da saúde, comecei a fazer caminhada, para adquirir bem estar, saúde e auto estima, conquistando coisas com equilibrio, pois sem nada é ruim, mas estou conquistando sem me apegar ao materialismo.
    Tiro selfies mas não toda, hora, só as vezes em um momento realmente feliz, parei de ficar me expondo nas redes sociais o tempo todo, apenas posto fotos com equilibrio sem me importar com curtidas e sem querer me grandecer. Estou valorizando momentos simples, como cozinhar diversas receitas gostosas, a caminhada no parque, uma música, um passeio de pedalinho no lago com fone de ouvido, uma piscina, ima banho quente, dormir de conchinha, etc….
    Claro que eu tenho minhas responsabilidades do dia-dia, lidando com pressões diárias, mas não levo tudo tão a sério, ficando doente mentalmente, pois as vezes ficamos doentes com coisas sem importância, ou pq temos q conquistar bens, ou pq temos muitas dividas, mas quando morrermos vamos levar nada disso.
    Se extresse o menos possivel, mas não deixem a responsabilidade de lado, evitem problemas.
    Tenho 23 anos,as ando buscando o equilibrio, sei q tenho muito a melhorar ainda.

  20. Pris

    Nina, fiquei sensibilizada com teu depoimento. Não sou e provavelmente nem tenho tendência a ter depressão. Sou amante demais da vida para pensar em suicídio, coisa que banalizo totalmente. Não pertenço a religião alguma, porém, sou cristã é isso me basta. Te desejo melhoras e uma vida abençoada. Que consigas vencer essa batalha que sei que é de dentro para fora e por isso mais aplausiva. Que assim seja para todos os depressivos que me lêem agora… Amém!

  21. SaoLuisMa

    Lara,
    segue a luz.
    Saudades eternas!
    Que Deus te receba e te guie!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários