Complexo Esportivo Canhoteiro segue abandonado pelo poder público

Por Luís Pablo Política
 
Parque Aquático continua deteriorado e sem uso

Parque Aquático continua deteriorado e sem uso

Inaugurado em 1982, o Complexo Esportivo Canhoteiro, em São Luís, no bairro Outeiro da Cruz, que é considerado a praça esportiva mais completa do estado, segue abandonado.

No local, que abriga, entre outras coisas, o Ginásio Castelinho e o estádio do Castelão, a realidade encontrada é a falta de manutenção e total descaso dos gestores estaduais responsáveis.

Mato para todos os lados, aparelhos de ginásticas enferrujados e sem manutenção, pista de atletismo que também não apresenta condições de uso. Tudo resultado da falta de cuidado do poder público. São 10 anos sem reformas no local.

No Parque Aquático, que sediou grandes competições de natação, a situação é ainda pior. Há anos desativada, hoje serve apenas para acumular sujeira e servir para criadouro do mosquito da dengue.

Em fevereiro, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), que é comandada pelo comunista Márcio Jardim, informou que foram iniciadas obras de melhoria no complexo, com recursos do Governo Federal, na ordem de R$ 4 milhões.

Porém, até agora, a única mudança vista são alambrados que estão sendo colocados ao redor do Complexo. É lamentável!

02

01

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários