Em primeira mão: prefeito de Paulo Ramos é preso por corrupção

Por Luís Pablo Política
 

Prefeito Tancledo Lima Araujo

Prefeito Tancledo Lima Araujo

Mais um prefeito foi preso pela Polícia Civil, através da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (SECCOR/MA).

Desde as primeiras horas de hoje, dia 5, que a polícia realizou uma operação no município de Paulo Ramos e prendeu o prefeito Tancledo Lima Araujo por corrupção.

Além do gestor, também foi preso o seu irmão, Joaquim Lima Araújo (Secretário de Administração), os empresários Moussa Esber Mansour, George Esber Mansour e Geovani Carla de Freitas Costa Mansour, e José de Alencar Miranda (pai do agiota Gláucio Alencar). Todos são acusados de organização criminosa por fraudar licitações.

O Blog do Luis Pablo que a investigação teve origem a apreensão de cheques da Prefeitura de Paulo Ramos, durante a Operação Detonando que investigou a morte do jornalista Décio Sá. À época, a polícia apreendeu vários cheques da prefeitura com o agiota Gláucio Alencar e o seu pai José Miranda.

Durante a investigação, a polícia descobriu outros crimes do prefeito, como fraude em processos licitatórios ligados à merenda escolar.

Segunda vez

Não é a primeira vez que o prefeito Tancledo Lima é alvo da polícia. Em 2015, ele foi alvo da Operação denominada Bocage, por envolvimento com agiotagem. Na ocasião, foi apreendida uma série de anotações indicando altos valores, fornecimento de merenda escolar, medicamento e aluguel de máquinas pesadas, todos referentes ao município de Paulo Ramos e em nome do prefeito.

5 comentários em “Em primeira mão: prefeito de Paulo Ramos é preso por corrupção”

  1. Dália

    ELE COM CERTEZA NAO APOIA FLAVIO DINO

  2. João

    Tem prefeito parceiro do Governador Dino que teve dois cheques da sua prefeitura encontrados com o agiota pacovan e até agora não olhei providência nenhuma por parte dessa operação.

  3. Jorge

    se fosse do lado do governador sera q seria preso?

  4. Donna

    Digamos que se fosse do lado do governador ele não seria preso. Mas, e daí? Isso o inocenta dos crimes que ele cometeu ?

  5. ROBERTO FERREIRA

    Luis Pablo sinto que o Maranhão e o Brasil estão tomando um novo rumo. Prefeitos Presos, Presidente da Câmara dos Deputados afastado. O Valdir Maranhão que passa uma vergonha por dia, sendo um estranho no ninho. A Dilma fazendo vaquinha pra ter dinheiro pra vir mentir aos Nordestinos. O Lula com medo do Moro.
    Quero só ver quando a GAECO vai vir a Dom Pedro, a São Jose de Ribamar e em Miranda do Norte, é publico e notorio que esse 3 Magnatas as custas do Erario Publico nesse momento estão com as barbas de molho, mas certos da IMPUNIDADDE,, com seus helicopteros e carrões desfilando na porta da SEIC sem serem incomodados. Mansões nos condominios mais chiques de São Luis foram compradas com desvio do dinheiro publico e até hoje não se viu nenhum deles serem incomodados.
    DR LEONARDO BASTIAN sei da sua competência e fica a dica.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários