“Fui muito atacado, mas isso me faz crescer como ser humano”, diz Maranhão

Por Luís Pablo Política
 

Correio Braziliense

"Há dois interinos, dois Poderes que têm o dever de convergir, de estabelecer harmonia"

“Há dois interinos, dois Poderes que têm o dever de convergir, de estabelecer harmonia”

Depois de assumir a Presidência da Câmara por um “acidente de percurso”, como ele mesmo afirma, Waldir Maranhão (PP-MA) acha que os dias dele de interinidade no comando da Casa estão próximos do fim.

O parlamentar confirma as conversas que correm no Legislativo de que o presidente afastado, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deverá renunciar ao cargo nos próximos dias. Mas não acredita que isso evitará o processo de cassação em plenário. “O tempo está desfavorável a ele.”

Maranhão admitiu que a pressão sobre ele, vinda de parlamentares de todos os partidos e ideologias, começou após a decisão de cancelar a sessão do impeachment realizada em 17 de abril. A gritaria foi tão grande que ele acabou desistindo da decisão e voltou atrás. Ele também demonstrou tal inconstância em outros momentos, como na consulta de Cunha à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e na indefinição quanto à realização de sessões deliberativas da Câmara simultâneas aos festejos juninos.

Durante entrevista exclusiva ao Correio no apartamento funcional da Asa Norte, Maranhão, veterinário, ex-reitor da Universidade Estadual do Maranhão, afirmou que está “aprendendo com tudo o que está vivendo, internalizando e refletindo”.

Após votar contra o impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff, acredita que, se ela voltar ao poder após a votação do Senado, terá dificuldades para governar. E reconhece que a relação do Executivo com o Legislativo melhorou com Michel Temer.

Confira a entrevista aqui…

3 comentários em ““Fui muito atacado, mas isso me faz crescer como ser humano”, diz Maranhão”

  1. santos

    Esse homem, ou melhor, irresponsável, é uma VERGONHA para o nosso estado, teremos o prazer em mostrar os vídeos de suas “cagadas” meu senhor, seu corrupto, nem seu filho respeitou as leias.

  2. anderson Lima

    Triste esse deputado!

  3. JOAO CARLOS ABREU

    caro blogueiro luis pablo

    SOMOS SABEDORES QUE O MARANHÃO IMPORTA MUITO POLITICO ORDINÁRIO PARA BRASILIA PARA NOS REPRESENTAR NESTES ÚLTIMOS 30 ANOS AINDA NÃO TINHA VISTO UM POLITICO TÃO ENROLADO E MENTIROSO CHEIO DE SUJEIRAS E CRITICAS ATÉ POR SEUS PARCEIROS COMO ESSE WALDIR QUE INFELIZMENTE AINDA CARREGA O NOME DO NOSSO SOFRIDO ESTADO EM SEU PRÓPRIO NOME ESSE SIM VEIO ENCOMENDADO PELO CAPETA ATÉ QUE TEM ALGUMAS SEMELHANÇAS A COMEÇAR PELO BIGODE.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários